Pages

sábado, 26 de outubro de 2013

PSDB VAI AO TSE CONTRA MÉDICO CUBANO NA PROPAGANDA DO PT

Por ipuemfoco   Postado  sábado, outubro 26, 2013   Sem Comentários

Edição/247 Fotos: Ag. Senado | Divulgação/MS:
Tucanos apresentarão denúncia contra o PT por ter usado um médico cubano na propaganda partidária que foi ao ar na quinta-feira, 24, em rede nacional; com base no Código Eleitoral, que considera crime a participação de estrangeiros em atividades partidárias, PSDB pedirá corte na propaganda do PT no primeiro semestre de 2014

O PSDB vai entrar com ação na próxima semana no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o PT por ter usado um médico cubano na propaganda partidária que foi ao ar na quinta-feira, 24, em rede nacional. 

Os tucanos pedirão que os petistas percam o direito a propaganda partidária na televisão e no rádio no primeiro semestre de 2014, com base no Código Eleitoral, que considera crime a participação de estrangeiros em atividades partidárias. Será pedida ainda a aplicação de multas ao PT e à presidente Dilma Rousseff por campanha antecipada.

Na propaganda do PT, o médico cubano Sael Castillo, que atua na cidade de Poço Redondo (SE), aparece na peça atendendo a uma paciente, dizendo ter 25 anos de experiência e que está no Brasil para “trabalhar muito”.

O advogado do PSDB, Afonso Assis Ribeiro, afirma que não pedirá punição ao médico, focando a ação no PT. “Ao médico eu posso dar o benefício da dúvida porque é estrangeiro, está há pouco tempo no Brasil e pode não ter o conhecimento de todas as leis, mas o PT não tem esse benefício e tinha a obrigação de saber que isso não é permitido”, afirmou, em entrevista ao site Diário do Poder.

Os tucanos vão pedir ainda multa por campanha antecipada pelos trechos nos quais Dilma cita o que considera conquistas dos governos petistas, baixa taxa de desemprego, abertura de universidades, mudança no sistema de saúde. A irregularidade teria ocorrido porque Dilma diz que “vai continuar” agindo nas direções apontadas. 

“Ela extrapola o que é permitido. Você pode mostrar o que está fazendo, mas ela usa o expediente para fazer promessas numa campanha antecipada”, diz Ribeiro. O PSDB entrou nesta semana com pedido semelhante pelo pronunciamento feito por Dilma na segunda-feira para celebrar o resultado do leilão do campo de petróleo de Libra.

O vice-presidente do PT, Alberto Cantalice, credita a ação tucana no TSE ao bom desempenho da presidente nas pesquisas para as eleições de 2014. “Essa série de pesquisas está deixando a oposição atordoada. Eles querem de todas as formas tentar caracterizar de forma errada as coisas. Nós apenas mostramos o que estamos fazendo no governo”, afirmou Cantalice.247

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee