Pages

sábado, 12 de outubro de 2013

CIRO GOMES CHAMA PROCURADOR DA REPÚBLICA DE "CANALHA"

Por ipuemfoco   Postado  sábado, outubro 12, 2013   Sem Comentários

                                      Após nova vistoria, Ministério volta atrás sobre sumiço de equipamentos; Ciro chama procurador de "canalha"
Em nova vistoria realizada neste sábado (12) no hospital da Região Norte, convocada pelo secretário estadual de Saúde, Ciro Gomes (Pros), o Ministério da Saúde constatou que os equipamentos comprados com recursos federais, que supostamente haviam sumido, estão no local.

Ciro, que convidou a imprensa para acompanhar a vistoria, guiou uma visita por todos os setores do hospital, mostrando os equipamentos. O secretário de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde, Odorico Monteiro, acompanhou a visita.

Sumiço

O sumiço de equipamentos havia sido apontado em relatório de auditoria do Ministério da Saúde, feita em maio a pedido do Ministério Público Federal. O relatório pede a restituição de R$ 819 mil aos cofres federais pela ausência dos equipamentos. 

A informação provocou mal-estar na cúpula do governo do Ceará e o governador Cid Gomes pediu ao secretário, que é seu irmão, que fosse ao hospital mostrar os equipamentos.

Caixas

Ciro fez críticas à “burocracia” no processo de auditoria e atribuiu a constatação de sumiço dos equipamentos ao fato de parte deles estar encaixotada na época da vistoria. Segundo Ciro, a auditoria do ministério desconsiderou os aparelhos que estavam nas caixas.

Porém, o secretário de gestão estratégica e participativa do ministério, Odorico Monteiro, reafirmou que os equipamentos não haviam sido encontrados, mas que agora foi constatada a presença deles e será feito um novo relatório. O pedido de ressarcimento de recursos deve ser cancelado.

“Canalha”

Ciro chamou de “canalha” o procurador da República, Oscar Costa Filho, que avaliava a possibilidade de entrar com ação de improbidade administrativa contra a Secretaria de Saúde por causa das irregularidades apontadas no relatório, que consta de inquérito do Ministério Público Federal.

Na sexta-feira (11), o governador Cid Gomes já havia afirmado que vai ingressar com ação contra o procurador. Segundo avalia, as ações de Oscar Costa Filho “tem virado palanque político contra o governo”. 


Resultado

O resultado da visita mostra que 100% dos equipamentos adquiridos em convênio com o Ministério foram vistoriados. E tudo devidamente tombado e em funcionamento. Na ocasião, o secretário da Saúde disse para a imprensa que a unidade é responsável por atender uma população de 1,5 milhão de pessoas e tem 382 leitos.

E ainda

O hospital atualmente funciona com cerca de 60% da capacidade. Até o fim do mês deve ser inaugurado o centro de obstetrícia, chegando a 100%.FOLHA.COM

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee