Pages

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

CEARÁ:ADVOGADOS E PROMOTORES PROTESTAM CONTRA FALTA DE JUÍZES NO INTERIOR

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, outubro 30, 2013   Sem Comentários

            

Protesto ocorreu em Várzea Alegre, que está sem juiz titular há quatro anos.Cidade tem acúmulo de 3.600 processos por falta de magistério.Advogados, promotores e profissionais que depende da Justiça protestaram contra a falta de juízes em Várzea Alegre, no interior do Ceará, nesta quarta-feira (30). A cidade é a quarta maior da região Cariri e está há quatro anos sem um juiz titular.

Segundo o promotor de Justiça André Luiz Simões, o Ministério Público fica impedido de atuar por causa da falta de juiz. “O Ministério Público não funciona a contento. Com a ausência do magistrado, fica o Ministério Público funcionando com as suas atividades extrajudiciais. Como é sabido, muitas vezes nós precisamos recorrer à Justiça”, reclama o promotor.

Segundo o promotor, em vários casos a promotoria necessidade de mandados judiciais e interceptações telefônicas para dar continuidade a investigações, mas obtém os serviços com a ausência de um titular da comarca. “A população fica desguarnecida”, diz.

Ainda segundo a promotoria, há a espera de 3.600 procedimentos, que necessitam da assinatura de um juiz. “Os juízes que passaram pela comarca foi por pouco tempo. Não foi tempo suficiente para dar vazão ao atraso e o acúmulo processual que infelizmente a comarca carrega”, lamenta.
G1

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee