Pages

terça-feira, 15 de outubro de 2013

CÂMARA DESCARTA CRIAR CARGOS PARA NOVOS PARTIDOS NESTE ANO

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, outubro 15, 2013   Sem Comentários

                                      
PROS e Solidariedade reivindicavam estrutura de apoio a deputados.Diretoria-Geral informou que, pela LDO, não há como liberar recursos.

A Diretoria-Geral da Câmara informou nesta terça-feira (15) que não serão criados cargos neste ano para os novos partidos PROS e Solidariedade, que reivindicavam estrutura física e funcionários.

De acordo com o diretor-geral da Casa, Sérgio Sampaio, pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que disciplina despesas públicas, não é mais possível liberar recursos do Orçamento de 2013 para gastos com cargos não previstos na lei.

Segundo ele, a Câmara tenta realocar servidores para garantir uma "estrutura mínima" de apoio aos deputados das duas novas legendas até o final do ano.

"Em função da LDO, a gente não pode aprovar um aumento de gasto permanente neste ano. Uma lei com esse conteúdo deveria ter sido aprovada até 31 de agosto. Vamos pegar alguns servidores da Câmara e fazer um quadro mínimo para os dois partidos", afirmou Sampaio.

No ano que vem, no entanto, deverá haver criação de cargos para as novas legendas. A previsão será incluída na Lei Orçamentária de 2014, que será votada em dezembro. "A criação dos cargos pode ser incluída no anexo 4 da LDO. Isso deve acontecer", disse o diretor-geral da Casa.

Reivindicações

Os líderes do Pros e do Solidariedade tentavam junto à Mesa Diretora da Câmara garantir cargos e estrutura física ainda em 2013. O líder do PROS, Givaldo Carimbão (AL), afirmou neste mês que reivindicaria cargos compatíveis com o tamanho do partido, que conseguiu 17 filiações na Câmara.

"Não tem sentido a Mesa Diretora não nos ceder espaço e cargos. O PROS e o Solidariedade juntos somam 10% da Câmara. Precisamos de suporte de imprensa, informática, assessoria de plenário, assessores para acompanhar o Orçamento", argumentou.

Já o líder do Solidariedade, Paulo Pereira da Silva (SP), afirmou que pretende obter cerca de 30 cargos comissionados na Câmara, em 2014. Para este ano, o deputado disse que precisaria de quatro assessores e salas para a liderança do partido.

Sérgio Sampaio afirmou que encontra dificuldades para encontrar espaço físico para as legendas. "Estou tentando ver se consigo deslocar setores, mas está difícil."
Nathalia Passarinho

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee