Pages

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

URGENTE; CHEGA A DOZE O NÚMERO DE MORTOS NUMA BASE DA MARINHA

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, setembro 16, 2013   Sem Comentários

Pessoas deixam um prédio de Washington com as mãos para o alto após o ataque à base da Marinha Foto: SAUL LOEB / AFP
Ao menos 12 pessoas morreram baleadas, de acordo com o prefeito de Washington, Vicent Gray, e a chefe de polícia Cathy Lanier, em um ataque contra a Sede do Comando de Sistemas Marítimos em Washington, no mais antigo porto da Marinha dos EUA. 

Mais cedo, Lanier informou que um atirador morreu e que autoridades verificam relatos sobre outros dois suspeitos. 

Um dos foragidos seria um homem negro e o outro, um homem branco. Ambos estariam vestindo uniformes das Forças Armadas, segundo testemunhas, o que teria facilitado o acesso ao local, mantido sob forte esquema de segurança.

Nossa grande preocupação agora é que há potencialmente outros dois atiradores que ainda não localizamos - disse Lanier. - Não temos informações para acreditar que um dos dois seja militar, mas temos informações de que usavam uniformes.


Viaturas cercam os arredores do porto da Marinha em Washington
Foto: SAUL LOEB / AFP

O ataque - que será investigado pelo FBI - paralisou a capital americana, com o Aeroporto Internacional Ronald Reagan sendo temporariamente fechado, assim como dez escolas da região. Prédios públicos ao redor foram esvaziados e a segurança do Capitólio, da Casa Branca e outras sedes de governo foi reforçada. Ainda há funcionários dentro do complexo.

O principal atirador seria um ex-militar da Marinha, por volta dos 50 anos, de acordo com a ABC News. Segundo as autoridades, um dos suspeitos permaneceu cercado por horas, no complexo onde mais de 3 mil pessoas trabalham. 

Ele vestia roupas militares e carregava uma arma de grande porte. Outro suspeito teria atirado de uma janela contra as vítimas, afirmam testemunhas. Há relatos de que ele seja careca, negro e com altura de cerca de 1,80 m.

Uma testemunha contou que o alarme de incêndio disparou no prédio, fazendo com que todos deixassem suas salas. Ao chegar ao corredor, se depararam com um homem armado.

- Ele mirou e atirou na nossa direção - contou um homem à emissora local WJLA.

Entre as vítimas estão ao menos um policial, três civis e um funcionário da base. Fontes médicas informaram que três feridos estão em estado grave e foram levados a hospitais mais próximos.

Washington é considerada por analistas como uma das cidades mais seguras dos EUA. Especialistas questionam como os atiradores conseguiram entrar na base da Marinha e realizar o ataque, já que todos os carros que circulam pelo complexo necessitam de autorização.

O presidente americano, Barack Obama, lamentou o ataque contra a base e chamou a investida de um ato covarde. Ele reforçou que autoridades ainda estão apurando o caso.

- Nós ainda não sabemos os fatos, mas estamos enfrentando um novo ataque de atiradores. Desta vez em uma base militar. Esses homens e mulheres estavam indo para o trabalho, realizando suas tarefas, protegendo todos nós. Qualquer um que seja responsável por esse ataque deve ser punido.

Autoridades fecharam vias e uma entrada do metrô nos arredores do local, ordenando que membros da Marinha permaneçam onde estão e em alerta até que o atirador seja capturado. 

Alguns funcionários foram resgatados por helicópteros do topo de prédios do complexo, enquanto atiradores de elite eram deixados no local. Uma equipe da Agência de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos - que investigou o atentado contra a Maratona de Boston - foi enviada à área.

O tiroteio começou por voltas das 8h20m (horário local), segundo um funcionário que conseguiu deixar a base e falou ao “Washington Post”. A testemunha conta que escutou tiros e depois o alarme de incêndio foi acionado.

- Nós não vamos voltar para a base hoje. Mas ainda há pessoas lá dentro - afirma.

Uma outra funcionária, identificada como Terry Durham, contou à mídia local que, antes de conseguir deixar seu escritório, avistou um homem negro com um rifle. Ele atirou contra ela e seus companheiros de trabalho, mas só acertou a parede.

- Ele é alto e aparentemente é negro - disse.O GLOBO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee