Pages

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

QUANDO OS SERVIDORES NÃO CONFIAM NA "PALAVRA DO PREFEITO"

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, setembro 16, 2013   Sem Comentários

 
Reporto-me agora a desconfiança dos Servidores Públicos perante a gestão pública de Nova Russas, que no último dia 12 resolveu após eclodir uma greve dos servidores, entender que o diálogo seria a melhor saída, e propôs um aumento somente para a classe do magistério de 8%, como já narramos em matérias anteriores.

Após um início de semana(passada) turbulenta, em que tem numa ponta da discursão está o Prefeito Municipal e os seus, e na outra o funcionalismo que reivindica um Direito Constitucional , a melhoria salarial. 

E aqui quero começar dizendo que culpados são muitos, mais o responsável é sempre aquele que está com a caneta, ou seja, o Prefeito atual, afinal não foi para isso que o mesmo se candidatou e ganhou as eleições do ano passado?

Na última quinta, 12, o executivo de Nova Russas resolveu dialogar de fato, e propor uma aumento, mesmo que antes disso tenha havido inclusive incitações a questionar a ilegalidade da greve por parte de pares do Prefeito, que corriqueiramente aparecem em emissora de rádio para fazer honras da casa. 

O fato mesmo é que o prefeito fez a proposta, e mediante discursão acirrada com os representantes da greve, propôs aumentar somente o magistério, deixando os administrativos para dar uma posição somente em Outubro. 

Não confiando na palavra do prefeito, os grevistas resolveram aguardar a aprovação do referido aumento pela Câmara Municipal, para somente na terça feira decretarem o fim da greve.

Todavia cria-se ai um novo problema, e de forma pouco isonômica, o prefeito prioriza uns e outros não, busca entendimento com uns e outros não. Se não tem dinheiro em caixa, vá pra mídia e informe a população que precisa dos serviços públicos paralisados. 

Mas o que vemos são ações intermediadas por secretários, que muitas vezes demonstram insegurança e despreparo com as palavras, acabando por prejudicar ainda mais a situação do prefeito (Como diz a sabedoria popular: Um gado sem vaqueiro não tem dono).

O povo de Nova Russas assiste atentamente a esses quase nove meses de gestão, e sofre com a falta dos serviços públicos mais essenciais, assiste a cidade numa situação de calamidade, um servidor em greve, e mesmo voltando dela, estará insatisfeito. 

Prefeito, reveja suas posturas, não imponha, conquiste, convença, persuada, enfim ganhe o funcionalismo para o seu lado. Não acredito numa organização mesmo pública em que os funcionários não nutram nenhuma admiração pelo seu líder, trabalhem desmotivados. 

Precisamos de fato ter uma gestão de recursos humanos mais comprometida com os funcionários, e pregando melhores serviços a população.

Nova Russas precisa ser melhor gerida... Aceite minhas criticas a sua gestão como forma de melhora-la, e não de denegri-la... Vamos acabar com essa cultura falida de que se contrapor a postura administrativa do Prefeito é sinônimo de não querer deixa-lo trabalhar. 

Quero é que trabalhe muito, e transforme Nova Russas numa referência regional, e certamente aqui estarei para apontar melhorias. De fato o prefeito foi eleito democraticamente, embora haja contestações judiciais, mais o nosso prefeito de Nova Russas é este que ai está, e torcemos de coração que ele administre Nova Russas a contento.BLOG DO JESUS

Quero que Nova Russas saia da UTI...

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee