Pages

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

CORREIOS AUMENTAM PROPOSTA PARA TENTAR ENCERRAR GREVE

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, setembro 13, 2013   Sem Comentários

                                    

Para tentar encerrar a greve parcial dos funcionários dos Correios, a estatal aumentou a oferta de reajuste aos trabalhadores para 8%, resultado da reposição da inflação do período (6,27%) mais um aumento real de 1,7%. Na semana passada, a empresa havia apresentado uma proposta de aumento de 5,27%.

Os Correios também propuseram um reajuste de 6,27% em todos os benefícios pagos aos funcionários e um vale-extra de R$ 650,65 a ser pago em dezembro deste ano.

A nova proposta foi apresentada na noite de quinta-feira, 12, em reunião com os sindicatos de Bauru, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, São Paulo e Tocantins, que realizam assembleias no fim da tarde desta sexta-feira. A Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios (Fentect) também deverá levar a oferta para assembleias da categoria.

A Federação já convocou uma greve para o dia 17, caso os Correios e os trabalhadores não cheguem a um acordo. Segundo a Fentect, a pauta original dos funcionários incluía um reajuste salarial de 7,13% para repor perdas inflacionárias, além de mais um ganho real de 15%. Os trabalhadores também reivindicam um adicional linear de R$ 200 nos salários e ainda outro aumento de 20% para recompor uma defasagem salarial que viria desde os anos 90.
Em nota, os Correios informaram nesta sexta-feira que, apesar de dez dos 35 sindicatos que reúnem os trabalhadores da estatal terem decretado paralisação, 92,15% do efetivo de funcionários da empresa compareceram ao trabalho, o equivalente a 114.696 empregados.


Ainda segundo a empresa, toda rede de atendimento funciona normalmente, inclusive os serviços de Sedex e Banco Postal. Já os serviços de entrega e postagem com hora marcada e o chamado "Disque Coleta" não estão disponíveis nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Paraíba, Tocantins e Rondônia.


O documento informa ainda que os Correios mantiveram 78% da carga em dia até quinta-feira, o equivalente a 22,8 milhões de cartas e encomendas. De acordo com a empresa, para a normalização do fluxo postal, funcionários poderão ser deslocados entre as unidades e horas extras e mutirões de entrega nos fins de semana poderão ser adotados.
O ESTADÃO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee