Pages

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

TRÊS VEZES DERROTADOS,POR QUE SERRA VENCERIA AGORA?

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, agosto 22, 2013   Sem Comentários


Dirigentes e militantes do partido dos tucanos já se fazem essa pergunta: vale mesmo a pena investir de novo em José Serra?; no momento em que a legenda pode definir prévias para a escolha de seu candidato a presidente, ex-governador se escala; 

Mas o apelo de concorrer com Aécio Neves pela primeira vez parece empolgar mais os tucanos que a velha alternativa do candidato intelectualizado com dificuldades de se aproximar do povo; 

Paulista quer saber quais são as condições da disputa; se não gostar, ele fica disciplinadamente ou, indignado, sairá do partido?; o jogo de José Serra está longe de estar completado

Por que Serra outra vez? No partido dos tucanos, essa pergunta corta, neste momento, a militância e os dirigentes. Perto de definir se fará prévias para a escolha de seu candidato a presidente da República em 2014, o PSDB já tem um candidato querendo participar. 

Ele mesmo, o ex-governador que concorreu sem sucesso à Presidência em 2002 e 2010 e, ainda, perdeu a eleição para prefeito de São Paulo em 2012. Na primeira tentativa nacional, Serra foi batido por Lula, mas nos dois momentos seguintes ficou atrás de dois então chamados 'postes' políticos, Dilma Rousseff e Fernando Haddad.

Com esse histórico, e tendo diante de si um candidato invicto em eleições – o ex-governador mineiro Aécio Neves, que nunca perdeu uma disputa popular da qual tenha participado --, o que Serra teria para oferecer aos tucanos em termos de competitividade?

A aposta dele é, basicamente, em seu próprio recall, obtido por sua presença na cena política do Brasil redemocratizado desde 1982 e, especialmente, nas disputas presidenciais. Serra ficou marcado nas disputas contra Lula e Dilma como um anti-PT. 

Essa característica, agora, ele acredita que poderá ajudá-lo se houver, no próximo ano, um quadro de dificuldades econômicas para o País. O ex-governador, em seus próprios cálculos, seria, então, visto como a alternativa mais confiável para mudar o curso da política econômica.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee