Pages

quinta-feira, 11 de julho de 2013

QUARTEIRÂO MODELO; SECRETÁRIA DE SAÚDE,FUNASA E GRUPO DE ESCOTEIRO NA LUTA CONTRA A DENGUE

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, julho 11, 2013   Sem Comentários


  


A Secretaria Municipal de Saúde de Ipu, juntamente com a Secretaria Municipal de Obras e o Grupo de Escoteiros realizaram na manhã dessa quinta-feira (11/07) o projeto "Quarteirão Modelo" que consiste em mobilizar um quarteirão inteiro no combate ao mosquito da Dengue.

A coordenadora de endemias da secretaria de saúde do município, Rosana Melo explica como é o projeto: "Aquele quarteirão que está com o índice predial com muitas pessoas sintomáticas da Dengue, foi eleito por nós, para que seja feito a visita educacional e vedamento com telas. 
 
Visitamos as residências e onde existiam caixas d'águas descoberta o agente de endemias juntamente com dois servidores da secretaria de obras do município estão fazendo o telamento dessas caixas d'águas. Nós temos o controle químico e biológico e mais esse aparato e principalmente na parte da educação com o guarda de endemias, a agente de saúde e o grupo de escoteiros." enfatiza

Rosana disse ainda acreditar muito na parte educativa. "A parte educativa é fundamental, portanto estamos fazendo essa parte educativa, formamos um comitê com pessoas da sociedade que nos seus locais de trabalho estão fazendo reuniões e repassando esses cuidados que a dona de casa deve ter" ressalta.

A Secretaria de Saúde está disponibilizando para qualquer cidadão ipuense material educativo com panfletos e explicações sobre prevenção como também Telas para vedação de caixas d'águas e recipientes que necessitam de acumulo de água e boinas para serem utilizadas para tampar potes de residências. "Se alguém precisar de algum material desse que estão sendo distribuídos hoje aqui nesse quarteirão basta procurar o agente de endemias ou a agente de saúde que eles encaminharam para o Posto da Funasa." completa Rosana.
'Pode-se dizer com propriedade que a dengue, hoje, é uma doença essencialmente social. Onde há educação, consciência, bom senso, autoestima, e noções de cidadania, menor vai ser o índice de infestação. Onde é maior a ignorância; mais acirrada a falta de consciência, onde a autoestima está em baixa os índices tende a crescer a cada temporada' Demétrio Sena.ipu noticias

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee