Pages

quarta-feira, 10 de julho de 2013

EQUIPE DE TRABALHO PARA CRIAR REFORMA POLÍTICA TERÁ 14 DEPUTADOS

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, julho 10, 2013   Sem Comentários



A equipe de trabalho da Câmara responsável por fazer a reforma política sair do papel será formada por 14 deputados federais.


Cândido Vaccarezza (PT-SP) foi nomeado nesta quarta-feira (10) pelo presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), o coordenador do grupo de trabalho.

Vacarezza anunciou hoje, em plenário, a primeira reunião do grupo, para debater o plano de trabalho. O grupo terá a tarefa de estudar e elaborar propostas referentes à reforma política e à consulta popular sobre o tema dentro de 90 dias.

Além do petista, fazem parte do grupo os deputados Marcelo Castro (PMDB-PI), Marcus Pestana (PSDB-MG), Guilherme Campos (PSD-SP), Espiridião Amin (PP-SC), Luciano Castro (PR-RR), Rodrigo Maia (DEM-RJ), Júlio Delgado (PSB-MG), Miro Teixeira (PDT-RJ), Antonio Brito (PTB-BA), Leonardo Gadelha (PSC-PB), Manuela D'Ávila (PCdoB-RS), Sandro Alex (PPS-PR) e o relator da reforma política, deputado Henrique Fontana (PT-RS).

O líder do PT, deputado José Guimarães (CE), afirmou que deputados do PT, PDT e PCdoB devem fechar nesta tarde um projeto de decreto legislativo com as perguntas do plebiscito da reforma política. O texto, segundo ele, deverá ser mais restrito que aquele sugerido pelo governo.

Entram na proposta financiamento de campanha, sistema eleitoral e fidelidade partidária. Os deputados também planejam incluir referendos e plebiscitos como modalidade permanente de participação política, em formato ainda não divulgado.

São necessárias 171 assinaturas para que a proposta comece a tramitar na Câmara. Os três partidos somam 128 deputados, mas Guimarães está otimista quanto ao apoio à proposta.

— Acho até que vamos conseguir com alguma facilidade as 171 assinaturas, mesmo sem apoio do PMDB, porque muitos deputados já manifestaram que vão apoiar o texto independentemente das lideranças.
Com Agência Câmara

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee