Pages

sexta-feira, 12 de julho de 2013

CID GOMES ADMITE TER INCLUÍDO AGENDA PARTICULAR DURANTE VIAGEM OFICIAL

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, julho 12, 2013   Sem Comentários





O governador Cid Gomes admitiu ter incluído compromissos pessoais em viagem à Europa, durante bate-papo com internautas através do microblog Twitter, na manhã desta sexta-feira.





O período de 12 dias ausente do Estado foi alvo de polêmica na Assembleia Legislativa por causa da falta de esclarecimentos dos compromissos realizados.

Em resposta ao repórter do O POVO, Carlos Mazza, sobre a agenda cumprida durante os 11 dias de viagem, diante do fato de a assessoria apontar apenas dois compromissos oficiais, Cid respondeu:“Parte da minha agenda foi de eventos oficiais e que estão publicados no Diário Oficial. Outra parte foi particular, sem pagamento”, afirmou o governador.
Cid ainda acrescentou: "Eu sou de carne e osso e fisicamente preciso, vez por outra, de um descanso...", disse.
A polêmica sobre a viagem de Cid foi reforçada pelorequerimento, apresentado pelo deputado estadual Heitor Férrer (PDT), solicitando que o governador Cid Gomes (PSB) apresentasse um relatório sobre a viagem oficial que deveria ter acontecido pela Europa e Ásia.

Atualmente, o governador não precisa submeter nenhum documento oficial solicitando autorização do Legislativo quando vai se ausentar do Estado ou do País. Em 2009, a Assembleia aprovou uma emenda à Constituição estadual, pela qual o governador precisava pedir autorização apenas para ausências superiores a 15 dias.

No início deste ano, um decreto legislativo da Casa deu autorização prévia para viagens do governador até dezembro deste ano, por qualquer período.OPOVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee