Pages

quarta-feira, 19 de junho de 2013

MANIFESTANTES FURAM CERCO POLICIAL E ENTRAM NA ÁREA DE SEGURANÇA DO CASTELÃO

Por .   Postado  quarta-feira, junho 19, 2013   Sem Comentários


Um dos manifestantes é detido por policiais no protesto em frente ao estádio do Castelão
Foto: Yuri Cortez / AFP


A chegada de cerca de 15 mil manifestantes, segundo estimativas da polícia, às barreiras montadas por policiais na Avenida Alberto Craveiro, em Fortaleza, uma das vias de acesso ao Castelão, acabou em correria e muita confusão nesta quarta-feira. 

Pelo menos 500 policiais se postaram a três quilômetros do Castelão para impedir que a manifestação contra os gastos com estádios para a Copa das Confederações e Copa do Mundo se aproximasse do estádio. 

Quando os manifestantes tentaram furar o bloqueio, foram reprimidos com força. Bombas de efeito moral, balas de borracha e spray de pimenta foram usados para dispersar os manifestantes. Até o momento há registro de seis feridos por pedradas, sendo cinco deles PMs e um manifestante.

Cerca de 200 pessoas, sem ingressos, conseguiram furar o bloqueio da polícia determinado pela Fifa. Elas chegaram na área de segurança do evento. Um dos grupos teve acesso pelo matagal junto à BR-116, local de concentração do protesto. No local, os manifestantes pedem aos torcedores que, na hora do hino nacional, eles fiquem de costas para o campo. 


Alguns manifestantes, porém, possuem ingressos para o jogo. Mesmo que a norma da Fifa proíba o uso de cartazes e faixas ideológicos e religiosos, eles dizem que vão protestar dentro do estádio. 

Um deles é o carioca e estudante de administração Yan Gioseffi, de 21 anos, que mora nos Estados Unidos. Já na área de segurança para torcedores no Castelão, o jovem levou o cartaz: “Hoje é dia de jogo. Vai ter circo. Os palhaços somos nós”.

— Muitos manifestantes têm ingressos e vão entrar no estádio. Não somos contra o futebol, mas, sim, pelos gastos que não vão para a saúde e para a educação — disse Yan Gioseffi ao GLOBO

Antes de chegar às barreiras policiais, o protesto estava pacífico, com gritos de “Sem violência” e cartazes contra a presidente Dilma Rousseff. Mais cedo, o clima de tensão se misturava com a irreverência típica do nordestino. Enquanto ajeitava a formação, um soldado disse para o outro ao seu lado:

— ‘Vambora’ fechar. Só pode passar mulher bonita.O GLOBO




Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee