Pages

sexta-feira, 24 de maio de 2013

POLÍCIA PRENDE EX-PREFEITO POR PORTE ILEGAL DE ARMA

Por .   Postado  sexta-feira, maio 24, 2013   Sem Comentários

                                              
A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (24),em Juazeiro do Norte, a 495 Km de Fortaleza,Francisco Adailton Leite, suspeito de porte ilegal de armas. Na residência dele a polícia encontrou 9 armas de grosso calibre, sendo seis rifles de calibre 22, um de calibre 44, uma espingarda calibre 12 de repetição, uma pistola 9 milímetros de uso restrito das forças armadas, vários carregadores e mais de 230 cartuchos de diversos calibres.

Polícia Civil suspeita que Adailton Leitão protegia bando responsável por assaltos a casas lotéricas da região. Foto: Lucas de Menezes

Adailton Leite foi prefeito de Mauriti, no período entre 1989 e 1992, e por muito tempo,comandou a regional do DERT no Cariri. A prisão aconteceu durante a operação comandada pelo delegado Giuliano Vieira Sena, para cumprir um mandado de busca e apreensão. Adailton Leite, de 60 anos, é Engenheiro Civil e no ano passado, tentou ser candidato a vice-prefeito de Mauriti, mas seu nome foi impugnado pela justiça eleitoral.

Segundo a polícia, o homem também é suspeito de dar proteção a bandidos. No último dia 24 de abril a polícia encontrou na fazenda de Adailton Leite, localizada no Sítio Breia no município de Crato, cinco motos roubadas. Ainda segundo a polícia, o segurança da fazenda é um homem acusado de assaltos no Cariri. João Furtado da Silva, de 27 anos, conhecido como João Pescocinho, teria fugido ao notar a chegada da polícia ao local.

Na época, João Pescocinho foi apontado pela polícia como um dos autores do assalto contra a agência lotérica do município de Farias Brito. O bando é suspeito ainda de vários crimes e as investigações continuam. Em uma lotérica de Milagres, o assalto foi registrado pelo circuito de segurança. Os bandidos invadiram o local armados e gritando anunciando o assalto. Com medo, os clientes saíram correndo e alguns até caíram no chão.DN

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee