Pages

quinta-feira, 23 de maio de 2013

MINISTRA MARTA SUPLICY APRESENTA VALE CULTURA EM FORTALEZA

Por .   Postado  quinta-feira, maio 23, 2013   Sem Comentários



Apresentação ocorre às 14h30, na Câmara Municipal.
Segundo ministra, cartão já poderá ser utilizado em agosto.







A ministra da Cultura, Marta Suplicy (PT), está em Fortaleza para participar da apresentação do programa Vale Cultura, do Governo Federal, nesta quinta-feira (23), às 14h30, na Câmara Municipal.

Segundo Marta, o cartão já poderá ser utilizado em agosto. "O lançamento será em agosto. A partir desse mês o cidadão já poderá usar os benefícios do cartão. Porque a demora? A presidente terá que assinar um decreto. A coisa mais dificil que era pasar pelo congresso já passou. Agora a Dilma terá que regulamentar e já está bem maduro a liberação", disse.

O Vale Cultura será destinado a trabalhadores que ganham até cinco salários mínimos. A ideia do Ministério é garantir um vale mensal de R$ 50 que poderá ser usado para entrar em teatros, cinemas, comprar livros, CDs e consumir outros produtos culturais.

A ministra ressalta que para que o trabalhador tenha o benefício, a empresa deve aderir. "O Vale Cultura será um cartão de crédito com valor de R$ 50,00 - para pessoas que ganham até cinco salários mínimos. Pode ter acesso caso a empresa para o qual ele trabalhe faça adesão do programa. Então não é todo mundo que ganha cinco salários que vai ter o cartão Vale Cultura. Mas se a empresa que ele trabalhe aderir o programa o funcionário terá acesso ao cartão", disse.

A ministra rebateu os críticos do benefícios que dizem que com o cartão não haverá a produção culutral, mas sim o crescimento de consumo. "Pessoas que não poderiam ir ao teatro vão poder ir

agora. A produção cultural vai aumentar e muito. Vai ter mais competividade, vai melhorar a qualidade, porque se há dificuldade no acesso a cultura não haverá seleção do que é bom ou ruim. O cidadão indo a vários lugares passará a avaliar e dando sua critica automaticamente haverá um crescimento da produção cultural", destacou.g1

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee