Pages

segunda-feira, 27 de maio de 2013

MARCHA DA MACONHA EM FORTALEZA

Por .   Postado  segunda-feira, maio 27, 2013   Sem Comentários


informações da Polícia Militar. “Defendemos a legalização da maconha e acreditamos no potencial industrial e medicinal e no uso religioso dela”, afirma Pinheiro Júnior, 23, um dos organizadores do evento. A marcha saiu da estátua Iracema Guardiã (próximo ao aterro da Praia de Iracema) e seguiu pela avenida Beira Mar.

“Para mim, ela (maconha) só traz benefício. Quem usa maconha, não faz mal a ninguém. O ladrão usa outros tipos de drogas”, comenta a dona de casa Fátima Mateus. Ela era uma das atrações da marcha, vestida toda de verde e com folhas de cannabis pintadas pelo corpo. Fátima também segurava um cartaz, no qual tinha escrito: “diga não ao crack”. “Porque essa é uma droga devastadora”, explica.

Os manifestantes também criticaram o Projeto de Lei (PL) 7663, de autoria do deputado Osmar Terra (PMDB/RS), que prevê a internação compulsória de dependentes químicos. Eles também pediram agilidade na votação o Recurso Extraordinário (RE) 635659, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que poderá liberar o porte de drogas para consumo próprio.

Também houve críticas à organização da marcha. “Me decepcionei um pouco com a falta de organização. A galera está dispersa”, afirma a artista Marília Pontes, 48. Ela também condenou o uso de maconha por alguns dos participantes do ato.

De fato, entre os manifestantes, notava-se o uso de cigarros de maconha, principalmente na concentração do evento. Isso apesar dos apelos da organização da marcha e do alerta da Polícia Militar. A todo o momento, era lembrado que o porte e uso da droga ainda são considerados crime.

Segundo o comandante do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), tenente-coronel Cláudio Mendonça, 25 policiais acompanharam o evento. Alguns deles, inclusive, estavam à paisana e circulavam entre os manifestantes. Porém, nenhuma prisão foi realizada durante o evento.opovo



Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee