Pages

segunda-feira, 8 de abril de 2013

SEGURANÇA; HOMICÍDIOS CAEM NA CAPITAL

Por .   Postado  segunda-feira, abril 08, 2013   Sem Comentários


Desde a noite da última sexta-feira, a Polícia Militar ocupa as ruas e becos da Barra do Ceará, com maior atenção para a comunidade das Goiabeiras. Ação similar já vinha ocorrendo no ´Território da Paz´, no Grande Bom Jardim 


A Polícia Militar montou operações em duas regiões da Capital cearense durante o fim de semana, o Grande Bom Jardim e a Barra do Ceará, além de reforçar a segurança em outros bairros considerados críticos, como o Jangurussu, Genibaú, Vila Velha, Vicente Pinzón, Pajuçara, Antônio Bezerra e Messejana. O resultado foi uma queda no número de homicídios.

Entre as 18 horas de sexta-feira e o começo da madrugada de domingo, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) registrou somente dois casos de assassinato em Fortaleza, nos bairros Jardim Iracema e Serrinha e ambos no sábado. 


Na sexta-feira não houve registro de crime de morte neste período na Capital. Já no fim de semana anterior, entre os dias 29 e 30 de março (sexta-feira e sábado), foram dez casos. Comparando os dois períodos houve uma redução da ordem de 70 por cento.

Operações
Segundo o comando da Polícia Militar, as operações de ocupação em áreas críticas em termos de criminalidade, com abordagens e desarmamento, têm contribuído para a queda do número de homicídios na Capital. 


Some-se a isto, outras medidas, como as operações que estão sendo feitas em conjunto com o Detran, com blitzes nas entradas dos bairros de maior incidência criminal, como a Barra do Ceará e o Grande Bom Jardim, no ´Território da Paz´.

Também vem surtindo efeitos positivos as operações de fechamento de bares que funcionavam de forma irregular. São ações realizadas conjuntamente pela Prefeitura de Fortaleza, através da Guarda Municipal, Secretaria do Meio Ambiente e as Secretarias Executivas Regionais (SER). 


Nessas operações estão sendo mobilizados também efetivos do batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), Ronda do Quarteirão e Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA).

CPI registra quatro crimes

Um homem que estava na companhia da família, foi morto, com um tiro na face, em um bar, na cidade de Brejo Santo (500Km de Fortaleza). O Comando de Policiamento do Interior (CPI), registrou outros três homicídios a bala, de sábado para domingo, no Interior.

De acordo com a Polícia, Agnaldo Rodrigues Nunes, o ´Naldo´, 32, estava com a família, no ´Bar do André´, na Rua 3 do bairro Renê Lucena, quando foi executado. Um homem identificado como Francisco Givando Gonzaga de Oliveira, o ´Gil do Renê´, 27, se aproximou e efetuou vários disparos.

O primeiro tiro atingiu a face da vítima, que tombou sem chances de defesa. ´Naldo´ ainda foi levado para o hospital, por populares que testemunharam o fato, mas antes que chegasse ao local, não resistiu à gravidade dos ferimentos. Ainda conforme informações do CPI, ´Gil do Renê´ conseguiu escapar e, na rota de fuga, fez um motoqueiro de refém. 


Ednaldo Evangelista da Silva, passava em sua motocicleta quando foi interceptado pelo homicida, que ordenou que ele o levasse até a Vila de Barreiras, no mesmo Município.

Ao chegar ao destino, Ednaldo Silva foi liberado e a Polícia o encontrou algum tempo depois, bastante assustado. O acusado conseguiu fugir e seu paradeiro permanece desconhecido.

Outros crimes
No Centro da cidade de Russas (160Km de Fortaleza), João Soares da Silva Neto, 27, foi assassinado com cinco tiros.

Em Limoeiro do Norte (194Km de Fortaleza), Jesi Diego da Silva, 20, foi encontrado morto, a tiro, no Sítio Espinho.

No Crato (504Km de Fortaleza), a Polícia encontrou o corpo de Joceíldo Silva Cordeiro, o ´Ceildo´, 27, morto com 8 tiros.DN 

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee