Pages

sábado, 23 de março de 2013

ADVOGADO DIZ QUE FILHO DE EX-PREFEITO, NÃO ESTAR SENDO INVESTIGADO POR DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO

Por .   Postado  sábado, março 23, 2013   Sem Comentários


                                  

O advogado Roberto Alves, que representa o filho do ex-prefeito de Itatira Afonso Botelho (PP), diz que seu cliente não é citado em nenhum momento nas investigações da Operação Cactus. 
O advogado diz que a Controladoria Geral da União (CGU) tem competência de investigação, mas que o inquérito é responsabilidade da Polícia Federal. 
“Não tem nenhuma informação que comprometa o filho do ex-prefeito”, diz o advogado, acrescentando que a PF expediu uma certidão garantindo isso.
A Operação Cactus foi desencadeada na última quinta-feira, 21, quando 62 mandados de busca e apreensão foram executados em 20 municípios cearenses e na sede do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs).
Mandados foram cumpridos também em outros estados. A PF e a CGU investigam um esquema de desvio de recursos federais que, desde 2008, segundo a PF, desviaria recursos federais destinados aos municípios cearenses por meio de convênios ou emendas parlamentares. O valor investigado é de R$ 48 milhões.
 Na última sexta-feira, a CGU divulgou a informação que o líder da suposta quadrilha seria um ex-prefeito do município de Itatira, sem revelar o nome. Disse ainda que as investigações preliminares apontavam enriquecimento desproporcional de supostos integrantes do grupo, citando, sem citar nomes, além do ex-prefeito seu filho e uma assistente.
O POVO de ontem informou que o ex-prefeito de Itatira, Afonso Botelho (PP), é um dos investigados na Operação. A apuração do jornal, no entanto, não identificou participação do filho de Botelho.

DocumentoNa última sexta-feira, Afonso Botelho encaminhou, por meio do advogado Leandro Vasques, um documento à Justiça Federal, no qual se coloca à disposição para prestar esclarecimentos à 11ª Vara. 
No documento entregue à Justiça, o advogado argumenta que Botelho possui residência fixa e é réu primário e, por isso, não teria motivo para fugir das investigações. 
O advogado disse ainda que seu cliente em nenhum momento foi chamado a prestar qualquer esclarecimento à Polícia, só tomando conhecimento das denúncias durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão na última quinta-feira, 21.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee