Pages

sábado, 12 de janeiro de 2013

PEDIDO DE INQUÉRITO CONTRA RENAN CALHEIROS CHEGA AO STF

Por .   Postado  sábado, janeiro 12, 2013   Sem Comentários


                                          Renan Calheiros, senador, ex-presidente do Senado (PMDB-AL), em 2007

O Tribunal de Justiça de Alagoas remeteu ao Supremo Tribunal Federal um pedido de abertura de inquérito contra o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), que deve ser eleito presidente do Senado em fevereiro. 
Ele é acusado de crime ambiental. O Ministério Público Federal afirma que uma empresa de Renan, a Agropecuária Alagoas, pavimentou uma estrada de 700 metros dentro da Estação Ecológica de Murici, uma unidade federal de conservação no interior alagoano.
A obra teria ocorrido sem autorização do Instituto Chico Mendes, responsável por emitir licenças ambientais na região. O objetivo da construção da estrada era facilitar o transporte de gado criado em propriedades de Renan Calheiros.
"A mencionada estrada, que invadiu os limites da unidade de conservação, permitia o acesso desde a fazenda até a rodovia federal BR-101, que é a rodovia mais importante do estado de Alagoas", afirma, na ação, o procurador Anselmo Henrique Cordeiro Lopes.
O Ministério Público também quer que a Justiça impeça a distribuição de lucros da empresa até que a companhia apresente um plano de compensação ambiental. Lopes ainda pede que o plano implique o pagamento de, no mínimo, todo o lucro da Agropecuária Alagoas entre 2008 e 2012.
A pena para o crime do qual Renan é acusado, o de causar dano ambiental em unidade de conservação, varia entre um e cinco anos de prisão. A assessoria de imprensa do senador foi procurada, mas ainda não se pronunciou sobre o caso.VEJA

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee