Pages

domingo, 9 de dezembro de 2012

O INFERNO ASTRAL DE DILMA ROUSSEFF

Por .   Postado  domingo, dezembro 09, 2012   Sem Comentários



Prestes a comemorar 65 anos, no dia 14, a presidente Dilma Rousseff (PT) parece estar vivendo seu inferno astral. Apesar das expectativas de ser a gestora que alavancaria o desenvolvimento do País, tem esbarrado em obstáculos políticos e econômicos, que colocam em xeque sua imagem de “gerentona”.



 No campo político, Dilma herdou nas últimas semanas mais um escândalo de corrupção do Governo Lula, com a Operação Porto Seguro, da Polícia Federal. Conta com uma base aliada rebelde na Câmara dos Deputados, que chegou à fase de menor apoio ao Governo, deixando de votar a favor de projetos importantes, colocando, por vezes, a presidente em saia justa.
Na economia, os avanços não estão ocorrendo no ritmo desejado. O crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) foi metade do esperado pelo Governo, fazendo com que o indicador seja chamado ironicamente de “pibinho”. Para conter juros e tarifa de energia, Dilma tem enfrentado setores nunca antes incomodados.
Em meio a tudo isso, impera o perfil da gestora durona, persistente, sem traquejo político, que não se dobra às rédeas do próprio PT. Talvez aí estejam os sabores e dissabores da sua gestão. Dilma completa dois anos no comando do País, atravessando momento delicado da gestão. Suas decisões de agora impactarão na vida dos brasileiros nos próximos dois anos e poderão repercutir nas urnas em 2014.
 
Paradoxo
Mas o que pode causar aflição a especialistas da economia e da política, na verdade, não vem sendo sentido pela população. Bem avaliada, recente pesquisa Ibope indica que Dilma foi mais lembrada do que de seu padrinho político para a sucessão de 2014. Alheia a indicadores, para a população, o que parece importar mesmo é se há emprego e renda, se tem mais gente saindo da linha da extrema pobreza, e que prevaleça a imagem da faxineira da corrupção. Resta saber até quando.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee