Pages

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

FESTA TRICOLOR NO MORUMBI

Por .   Postado  quinta-feira, dezembro 13, 2012   Sem Comentários


O São Paulo disputou apenas o primeiro tempo da decisão da Copa Sul-Americana. Após fazer 2 a 0 e ver o rival argentino Tigre desistir do retorno, o clube tricolor foi declarado campeão da competição continental pela primeira vez em sua história.


Lucas e Osvaldo foram os autores dos gols.

Depois do encerramento da etapa inicial, o meia-atacante Lucas mostrou um algodão ensanguentado para o lateral esquerdo Orban, da equipe argentina. Foi o suficiente para o começo de uma confusão generalizada, que só foi controlada com a ida dos atletas para os vestiários.

O São Paulo retornou ao gramado, mas os jogadores do Tigre não quiseram reiniciar o confronto. Eles alegaram que sofreram agressões dos policiais militares. A espera durou cerca de 30min até a arbitragem decretar o fim da final e o título para o clube brasileiro.
Na sua despedida do São Paulo, Lucas levantou o troféu junto com o goleiro e capitão Rogério Ceni. O meia-atacante fez 128 jogos e 33 gols com a camisa da equipe paulista.
O São Paulo não poderá disputar a Copa do Brasil do próximo ano, pois terá que defender seu título da Sul-Americana. Além deste fato, vai disputar a Recopa Sul-Americana contra o Corinthians, atual campeão da Libertadores.

O JOGO

O clima de festa estava pronto no Morumbi. Com 67 mil vozes de apoio, o São Paulo não teve dificuldades para marcar dois gols ainda na primeira etapa.
Cenário completamente diferente dos jogos ante Liga de Loja (nas oitavas de final) e Universidad Católica (nas semifinais), quando o time tricolor não conseguiu superar as defesas rivais.

Aos 22min, Lucas aproveitou uma sobra da zaga da equipe argentina e chutou de esquerda na saída do goleiro Albil.
Cinco minutos depois, Osvaldo recebeu do próprio Lucas, na área, e com um toque por cobertura, marcou o segundo tento são-paulino.

Os 67.042 torcedores começaram a festejar até ensaiaram gritos de 'olé'. Os jogadores do Tigre começaram a ficar nervosos. Tanto que o lateral esquerdo Orban desferiu uma cotovelada no nariz de Lucas. O camisa 7 tricolor passou a sangrar no gramado.
Depois do apito do árbitro chileno Enrique Oses, atletas de ambas as equipes começaram a se estranhar.

No Twitter oficial do clube argentino, dizia-se que o time foi ameaçado pelos policiais ainda no vestiário, o que ocasionou a desistência da disputa pela taça.FOLHA SP

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee