Pages

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

ATO CÍVICO EM DEFESA DOS SALÁRIOS DOS SERVIDORES

Por .   Postado  segunda-feira, dezembro 03, 2012   Sem Comentários


O Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Ipu, convida todos os funcionários municipais e a sociedade em geral para um ato cívico no dia 04 de dezembro (terça-feira), às 08:00 hs da manhã, na Praça de Iracema, em defesa da moralidade na administração do município de Ipu e protesto contra o atraso de até 05(cinco) meses dos funcionários públicos do município.
Como é do conhecimento de todos, em 27 de novembro do corrente ano, após recurso em Habeas Corpus, o prefeito Sávio Pontes, afastado desde setembro do ano em curso, voltou ao comando da prefeitura de Ipu.

Ao ser afastado da prefeitura de Ipu no dia 13 de setembro deste ano, Sávio Pontes ainda não havia pago os meses de outubro, novembro e o 13º salário do ano de 2011 da Autarquia Municipal de Saúde. Também estão atrasados os salários dos professores contratados referente aos meses de junho e agosto e o mês de novembro de 2012 de todos os funcionários municipais.

O vice prefeito Dr. Luiz de Gonzaga assumiu o comando da prefeitura por um período de dois meses e meio, e durante esse período pagou 1/3 de férias dos professores, o mês de setembro, outubro e a metade do décimo terceiro salário.

No discurso de posse de Sávio Pontes, em 28 de novembro, o mesmo prometeu que pagaria todos os salários atrasados, mas não está cumprindo com sua palavra, pois no dia 30 de novembro, foi creditado nas contas da prefeitura, R$ 697 mil reais e nenhum funcionário municipal foi pago até hoje.

Como só restam menos de 30 dias para que Sávio Pontes deixe a prefeitura e restando apenas 3 repasses (10, 20 e 30 de dezembro), é grande a expectativa dos servidores municipais com o destino de seus salários, pois as despesas familiares de final de ano são muito grandes, tais como matrículas de filhos, material escolar, impostos, e principalmente o sustento alimentar de cada família.

Dia 29 de novembro, a Promotora de Justiça, Dra. Luciana Costa Girão Pierre pediu o IMEDIATO AFASTAMENTO do prefeito Henrique Sávio Pereira Pontes, como também o BLOQUEIO DAS CONTAS bancárias da prefeitura de Ipu. Até o presente momento, o Juiz de Direito ainda não se manifestou sobre o pedido do Ministério Público.

Os funcionários públicos municipais e a sociedade ipuense, não aguentando mais os desmandos administrativos da atual gestão, resolveram protestar contra a impunidade e ao atraso salarial.

CHEGA DE TANTA IMPUNIDADE!

Vamos todos nos unir nessa corrente em busca de JUSTIÇA.

Agora, só a voz do povo poderá sensibilizar o Poder Judiciário, pois todas as providências cabíveis já foram tomadas pelo Ministério Público Estadual.


Ipu/CE., 03 de dezembro de 2012.


Francisca Ivna Carneiro Mororó
Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee