Pages

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

TCM REÚNE PREFEITOS ELEITOS NO CEARÁ PARA INCENTIVAR TRANSPARÊNCIA.

Por .   Postado  segunda-feira, novembro 19, 2012   Sem Comentários


Prefeitos e vices eleitos nos 184 municípios do Ceará estiveram reunidos nesta segunda-feira (19) no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), quando receberam orientações sobre legislação e recomendações sobre as boas práticas de gestão.
Além dos prefeitos e vices, o encontro teve a presença do governador Cid Gomes e do presidente do TCM, conselheiro Manoel Veras.
Para Manoel Veras, o objetivo do encontro é repassar informações aos novos para que eles possam realizar uma administração responsável. "Há quatro anos o TCM começou com essa ação pedagógica cujo resultado estamos vendo hoje, quando as chamadas ações de "desmonte" não têm a mesma dimensão do que as que ocorriam há alguns anos".
Durante a reunião, os prefeitos receberam uma cartilha com detalhes sobre a legislação vigente, como licitações e prestações de contas. Elaborada pelo TCM e Ministério Público Estadual, com a cartinha o TCM pretende contribuir para que as novas administrações cometam atecnias identificadas em anos anteriores.
Para o governador Cid Gomes, "o trabalho do TCM é muito mais de orientar do que de fiscalizar e punir. A falta de intimidade com a legislação é a causa de problemas que podem ser evitados".
Presente ao encontro, o prefeito eleito de Fortaleza, Roberto Cláudio, disse que uma das prioridades de sua administração é aprimorar o Portal da Tansparência, permitindo que a população tenha acesso às informações sobre as obras e as finanças públicas. "Além disso, é preciso adequar a administraçãso municipal à nova lei de acesso à informação, criando um canal 0800 e uma ouvidoria como canais diretos de comunicação com a população".G1.
 

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee