Pages

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

G1 CEARÁ; POPULAÇÃO PROTESTA CONTRA VOLTA DE PREFEITO DE IPU

Por .   Postado  quarta-feira, novembro 28, 2012   Sem Comentários




Prefeito de Ipu estava afastado após denúncia de desvio de verba.
População reclama que prefeito atrasou pagamento de servidores.





A população de Ipu, no interior do Ceará, realiza nesta quarta-feira (28) uma manifestação em frente ao Fórum de Justiça da cidade, em protesto pela retorno do prefeito Sávio Pontes, que estava afastado do cargo desde setembro deste ano.

Segundo a Polícia Militar, o grupo era formado principalmente por servidores públicos e jovens. Eles reclamavam que sofreram atraso do pagamento durante a gestão do prefeito Sávio Pontes. Ainda de acordo com a Polícia Militar, houve princípio de tumulto e tentativa de invadir a sede do fórum de Ipu, mas foi controlado após a chegada de policiais.


Segundo o advogado do prefeito, Flávio Jacinto, ele reassume a prefeitura de Ipu ainda nesta quarta-feira, após decisão liminar da Justiça pelo retorno do prefeito.

A Justiça emitiu mandado de prisão contra oito gestores de Ipu e de Fortaleza em junho deste ano, entre eles Pontes, suspeitos de desviar dinheiro público que seria usado para construção de banheiros populares.

Segundo denúncia do Ministério Público, os suspeitos são responsáveis pelo desvio de R$ 3,1 milhões que seriam usados para construção de banheiros populares em cidades do interior do Ceará. De acordo com a Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap), associações firmavam contrato com a Secretaria das Cidades do Ceará para receber verba, que era desviada para financiamento de campanha de candidatos.G1

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee