Pages

sábado, 20 de outubro de 2012

PREFEITO SUSPENDE TRANSPORTE DE ALUNOS

Por .   Postado  sábado, outubro 20, 2012   Sem Comentários

No dia seguinte à eleição em que foi derrotado, o prefeito de Chorozinho, Airton Lima (PSB), suspendeu o transporte municipal responsável por conduzir os universitários residentes na cidade que estudam em Fortaleza e Horizonte. O Ministério Público recebeu denúncias sobre esse e outros atos, que caracterizariam desmonte, e cobrou da Prefeitura que apresente informações sobre o orçamento municipal para manter esse e outros serviços.

Segundo o promotor de Justiça Alexandre Pontes Aragão, o pedido de esclarecimento foi enviado ao prefeito e também ao presidente da Câmara Municipal, após “denúncias não formais” - referentes a suposta negligência com a guarda do patrimônio público.

Sobre a suspensão do transporte aos universitários, o prefeito Airton Lima explica que esse foi compromisso assumido por ele com a população. “O Município não tem obrigação de transportar universitários, a obrigação é da União”, justificou.

Ele afirmou que a suspensão do serviço ocorreu após atrasos no pagamento. O prefeito explicou ainda que o transporte não é realizado com ônibus próprio do Município, segundo ele, por recomendação justamente do Ministério Público.

A prefeita eleita, Argentina Roriz (PSL), diz que o problema é ainda maior. De acordo com ela, o transporte escolar da cidade, como todo, está desativado por atraso no pagamento dos funcionários. “Além das crianças que estão indo a pé para aula, ele (Airton) deixou os universitários também sem transporte”. O prefeito, contudo, afirma que transporte escolar do ensino fundamental está “100%”.

A nova gestora eleita disse ainda que o atual governante não mora mais na cidade desde que perdeu a eleição. “Ele já fez a mudança para Fortaleza e nunca mais foi visto pela cidade”. Sobre isso, o prefeito disse que ainda mora no Centro de Chorozinho, mas que possui residência em Fortaleza.

Solução
O prefeito afirmou que negociará uma forma de viabilizar o transporte para os universitários em reunião com os estudantes.

“Vamos negociar para a Prefeitura entrar com uma parte (do pagamento) e os estudantes com outra”. O encontro, promovido pelo Ministério Público, deve ocorrer na próxima semana.

Prejuízo
Talygiane Freire, estudante de Ciências Contábeis, diz que muitos universitários já reprovaram disciplinas e estão perdendo o semestre letivo. “Dos 209 alunos que iam quando tinha transporte, estão indo 20 por dia. A maioria não tem condição financeira”.O POVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee