Pages

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

MPE DETECTA ESQUEMA DE DESVIO DE VERBAS EM SOBRAL.

Por .   Postado  quarta-feira, outubro 10, 2012   Sem Comentários


 

O Ministério Público Estadual (MPE) desarticulou esquema de desvio de verbas de licitação realizado por cinco empresas na cidade de Sobral, região Norte do estado, na manhã desta quarta-feira (10).
 

Segundo informações da equipe de oito promotores que trabalham no caso, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão na cidade. Sendo cinco para as empresas e dois para a Secretaria de Gestão. Ministério Público diz que não encontrou ligação entre os crimes e a prefeitura.

De acordo com os promotores, os desvios de verbas ocorreram de 2008 a 2011. Nas salas onde funcionavam as empresas foram encontrados documentos e carimbos que confirmam as fraudes nas licitações, além de documentos prontos usados para burlar os processos licitatórios. O MPE suspeita que mais de R$ 1 milhão já tenha sido desviado.

Ainda segundo os promotores, não foi encontrado elo entre as empresas e funcionários da prefeitura. Ou seja, conforme as investigações, as empresas têm agido sozinhas. “Estamos verificando a participação de dois ex-servidores da SAAE (Sistema Autônomo e Água e Esgoto), mas não são mais da prefeitura”, destacou.
 
Secretaria de Gestão
 

Nesta quarta-feira, promotores e Polícia Civil evacuaram o quarto andar da sede da prefeitura. Segundo Irapuã Dionísio da Silva, o objetivo era cumprir os dois últimos mandados de busca e apreensão. Promotores querem rastrear o dinheiro por meio de documentos e comprovantes de pagamentos. O secretário de gestão, Anastácio Dias, e o adjunto, Djalma Gomes, permaneceram no local para auxiliar a polícia.

“Queremos saber para onde foi esse dinheiro. Vamos pegar a movimentação financeira inteira [da Prefeitura de Sobral] e saber para onde por meio dos comprovantes de pagamento e cheques para onde foi nos bancos”, explicou Irapuã Dionísio da Silva, um dos promotores responsáveis pela investigação.G1.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee