Pages

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

JOSÉ DIRCEU É CONDENADO POR CORRUPÇÃO

Por .   Postado  quarta-feira, outubro 10, 2012   Sem Comentários


O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, foi condenado por corrupção ativa, por seis votos a dois, pelos ministros do Supremo Tribunal Federal nesta terça-feira. Ele é apontado pela Procuradoria-Geral da República como o “chefe da quadrilha” do mensalão, esquema de compra de votos no governo Lula. Ainda faltam votar os ministros Ayres Britto e Celso de Mello.
O ex-ministro também responde pelo crime de formação de quadrilha, último item a ser julgado pelo Supremo. A pena de Dirceu e dos demais réus condenados será definida ao final do julgamento do processo do mensalão.
Além de Marco Aurélio Mello, votaram nesta terça pela condenação o relator do processo, Joaquim Barbosa, e os ministros Luiz Fux, Rosa Weber, Cármen Lúcia e Gilmar Mendes
O revisor da ação penal do mensalão, ministro Ricardo Lewandowski, e o ministro José Dias Toffoli votaram pela absolvição de Dirceu. Eles argumentaram não haver provas de que o réu tinha conhecimento do esquema de pagamento de propina a parlamentares da base aliada em troca de apoio ao governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Também foram condenados nesta terça-feira  por corrupção ativa o ex-presidente do PT, José Genoíno, o ex-tesoureiro do partido, Delúbio Soares, Marcos Valério, apontado como operador do mensalão, e seus sócios, Ramon Hollerbach e Cristiano Paz.DN

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee