Pages

terça-feira, 16 de outubro de 2012

HEITOR FERRE; MEU ELEITOR NÃO VOTA EM CURRAL

Por .   Postado  terça-feira, outubro 16, 2012   Sem Comentários



Ao anunciar que não apoiará qualquer dos candidatos que chegam ao 2º turno da disputa eleitoral em Fortaleza, o deputado estadual Heitor Férrer (PDT) criticou as candidaturas que chegam à reta final da briga e disse que irá entrar com ação judicial contra aqueles que vincularem seu nome a Elmano de Freitas (PT) ou a Roberto Cláudio (PSB).



“Após três meses de campanha pregando que Fortaleza precisa de um prefeito para chamar de seu, eu não poderia trair meu eleitor. Não voto nem no candidato da prefeita nem no candidato do governador”, anunciou o pedetista, emendando a série de justificativas para a decisão.

Segundo ele, seguir a posição de seu partido e apoiar o candidato Roberto Cláudio a partir de agora seria negar sua história política, que sempre foi pautada em ferrenhas críticas à gestão do governador Cid Gomes (PSB). “Além disso, apoiar o candidato do governador é defender uma oligarquia no Ceará, uma hegemonia que é prejudicial à democracia”, disparou.

Ao falar do candidato Elmano de Freitas, Férrer limitou-se a dizer que votar no petista seria defender o continuísmo do modelo que está posto. “Portanto, eu desautorizo qualquer manifestação do meu nome por qualquer candidatura que tenha o intuito de confundir meu eleitor. O eleitor de Heitor Férrer não vota em curral eleitoral”, disse ele.

Perguntado se iria votar nulo no próximo 28 de outubro, o pedetista afirmou que lhe restam agora três alternativas: ou anular o voto, ou votar em branco ou a abstenção. O candidato ponderou, entretanto, que está confiante que, por decisão judicial, poderá ser incluído no 2º turno em Fortaleza.

Ainda na semana passada, o pedetista entrou com ação na Justiça reivindicando sua candidatura no 2º turno por, segundo ele, ter sido “prejudicado mortalmente pelos institutos de pesquisas”. Enquanto as amostras de intenção de votos indicavam Heitor na quarta posição, o resultado final do pleito apontou o pedetista como terceiro colocado, com mais de 20% dos sufrágios.

Precipitação do PDT
Em conversa com O POVO, Heitor Férrer disse ter achado precipitada a adesão de seu partido à candidatura de Roberto Cláudio. “Eu preferia que o partido aguardasse a decisão da justiça (quanto à inserção do candidato no 2º turno)”, pontuou. Procurado pelo O POVO, o presidente estadual do PDT, André Figueiredo, disse respeitar qualquer decisão tomada por Heitor Férrer.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee