Pages

sábado, 2 de junho de 2012

PREFEITA DE FORTALEZA

Por .   Postado  sábado, junho 02, 2012   Sem Comentários



Prefeita não quer ceder obra da Copa

Ações de mobilidade para a Copa do Mundo esquentam, também, o clima político entre Prefeitura e Governo


A construção dos túneis da Via Expressa como obra para a Copa do Mundo de 2014 continua gerando polêmica entre Prefeitura de Fortaleza e o Governo do Ceará. Ontem, a prefeita Luizianne Lins avisou que desconhece o ofício enviado, na quinta-feira, pelo titular da Secretaria Especial da Copa (Secopa), Ferruccio Feitosa, falando sobre o desejo do Estado de ficar com a obra e chegou a citar que a intenção envolve interesse "eleitoreiro".

A petista, que concedeu entrevista durante a entrega de um residencial do programa Minha Casa, Minha Vida, no bairro do Mondubim, revelou que o assunto relacionado a essas obras da Copa foi tratado, até agora, somente de maneira informal. Ela considerou a proposta do governador de querer assumir os túneis como de "cunho político", ao mesmo tempo em que "aconselhou o titular da Secretaria Especial da Copa (Secopa), Ferruccio Feitosa a se preocupar com as obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e não com as de competência da Prefeitura".

Com relação ao posicionamento de Ferruccio sobre a resistência da Prefeitura em aceitar ajuda do Governo do Estado para tocar as obras da Via Expressa, Luizianne disse que as declarações do secretário têm "objetivo eleitoreiro".

Pedido

"Não participei de nenhuma discussão nesse sentido. Entendo que este pedido vise, unicamente, às eleições. Eu fiquei sabendo da pretensão do governador pela imprensa. Eu tenho que receber algo oficialmente, como uma questão de governo. Eu sou prefeita de Fortaleza e preciso receber uma resposta concreta, oficializada, discutida e debatida. Não vou ficar ouvindo recado", acrescentou.

Ela afirmou ainda que, no momento, não tem intenção de passar a obra dos túneis da Via Expressa para a gestão do Governo e pode até ser que, depois de uma avaliação a ser feita no início da semana, venha a mudar sua posição. "A gente está tocando a nossa obra, e o governo está tocando a do VLT, que ele tem também que viabilizar", disse.

Esse impasse começou quando Cid Gomes anunciou, na última quarta-feira, dia 30, o desejo do Governo do Estado de assumir o comando das obras de mobilidade urbana - previstas para a Copa do Mundo - na Via Expressa. Com o afastamento da Construtora Delta das obras, Cid mostrou preocupação com o atraso na construção dos túneis. Na última quinta-feira, ele descartou que sua oferta à Prefeitura de Fortaleza de assumir obras tivesse qualquer conotação de disputa política ou "intriga".

Documento
Na última quinta-feira, Ferruccio Feitosa protocolou na Coordenadoria de Projetos Especiais e Relações Institucionais e Internacionais da Prefeitura, que tem à frente Geraldo Accioly, documento manifestando o interesse do Estado de conhecer projeto, físico-financeiro da obra da Via Expressa.

Então, Accioly respondeu o documento afirmando que a coordenadoria não tem autonomia para tomar decisão sobre o caso e solicitou ao titular da Secopa que o ofício seja enviado do gabinete do governador para o gabinete da prefeita.

Ferruccio falou ontem à reportagem. Ele disse estranhar a atitude de Accioly de não aceitar o pedido para conhecer o projeto técnico-financeiro da Via Expressa. "O interesse do governo é, primeiro, tomar conhecimento do projeto em reunião entre técnicos do Governo e Prefeitura e, depois, se avançar as negociações, aí sim, o governador poderá conversar direto com a prefeita Luizianne Lins", acrescentou.

Ferruccio garante que sempre tratou dos assuntos relativos à copa do Mundo em Fortaleza diretamente com Accioly e não entende as razões para essa atitude de dizer que somente um pedido de Cid a Luizianne é que as conversações podem caminhar. 



FONTE:DN

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee