Pages


quarta-feira, 13 de outubro de 2021

VÍDEO; FESTA COM AGLOMERAÇÃO E SEM PROTOCOLO SANITÁRIO

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, outubro 13, 2021   Sem Comentários



O município Senador Sá, no Interior do Ceará, contrariou as determinações do decreto restritivo de combate à pandemia

do Estado e realizou uma festa aberta ao público, nesta segunda-feira (11), sem a adoção de protocolos sanitários contra a Covid-19 como distanciamento social e exigência do uso de máscaras. 


O evento foi divulgado nas redes sociais da própria Prefeitura em vídeo que anunciava a contratação de bandas de forró. 


Na publicação, não havia indicativos de protocolos que seriam exigidos. Pelas imagens divulgadas nas redes sociais, observa-se que centenas de pessoas não utilizavam máscaras de proteção e tampouco obedeciam ao distanciamento social.


Em determinado momento, o prefeito da cidade, Bel Junior (PP), sobe ao palco — também sem máscara — e agradece a presença do público. “Para toda região Norte do Estado do ceará, onde as pessoas saíram de suas casas, enfrentaram 18 km de estradas”, diz.  A festa ocorreu no Distrito de Salão, entre as cidades de Senador Sá e Moraújo. 


Pelas regras do último decreto estadual, são proibidas aglomerações de pessoas em espaços públicos ou privados. Recentemente, houve um afrouxamento das medidas restritivas para permitir a realização de eventos, mas desde que cumpram os protocolos determinados pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesa).


Dentre eles, estão a limitação da capacidade de 400 pessoas em eventos sociais realizados em ambientes abertos, mantendo o distanciamento mínimo de 1 metro, e a exigência de que os participantes estejam imunizadas com as duas doses de vacinas contra a Covid-19 ou apresentem exame negativo para a doença. Além, do uso de máscaras (cirúrgica, N-95 ou PFF2). 

Diário do Nordeste não conseguiu contato com a prefeitura de Senador Sá até a publicação desta matéria. 

A reportagem enviou o caso ao Ministério Público do Ceará (MPCE) para saber sobre a possível adoção de sanções e aguarda reposta. 

Também foi questionado à Sesa se o município informou a realização do evento à pasta para as devidas orientações sobre os protocolos exigidos e espera retorno.  

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee