Pages

quinta-feira, 22 de julho de 2021

RACHADINHA; ÁUDIO DE IRMÃO DO PREFEITO LEVA A OPERAÇÃO POLICIAL

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, julho 22, 2021   Sem Comentários



Pelo menos sete mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos na manhã desta quinta-feira (22) em Campos Sales e Salitre, na Região dos

Inhamuns, onde a Polícia Civil do Ceará (PCCE) apura um suposto esquema de "rachadinha" nesta última cidade.


Operação Dimidium, que em latim significa metade, investiga crimes de peculato, lavagem de dinheiro e associação criminosa em um "possível" desvio de salários de "pessoas contratadas na Prefeitura Municipal de Salitre", informou em nota a Polícia Civil. 

Os alvos da ação ainda não tiveram a identificação revelada. No entanto, a PCCE disse que iniciou a investigação ainda fevereiro deste ano após o vazamento de um áudio em que o irmão do atual prefeito "explana como organizou a suposta prática criminosa". À época, ele era diretor do Departamento de Pessoal e foi exonerado. 

rachadinha em salitre
Legenda: Operação teve início ainda nas primeiras horas desta quinta-feira (22)
Foto: Divulgação/PCCE

"No total,  25 policiais civis participam da ofensiva policial, que é coordenada pelo Núcleo de Repressão à Lavagem de Dinheiro e Combate à Corrupção (NRLD), vinculado ao Departamento de Recuperação de Ativos (DRA)", complementou. 


PREFEITURA COLABORA COM INVESTIGAÇÕES

A prefeitura de Salite informou, em nota de esclarecimento, que o atual prefeito não é alvo de nenhuma investigação, e que a gestão atual vem trabalhando no firme cumprimento de deveres legais e promovendo uma administração pautada na probidade e transparência.

Por meio do Secretário de Administração, Finanças e Governo, o município informou ter "havido plena colaboração dos servidores em fornecer os documentos requeridos pela autoridade policial, uma vez que inexiste por parte desta Administração o intuito de omitir quaisquer fatos ou informações constantes de nossos setores".

Outras informações com os desdobramentos da Operação Dimidium serão divulgadas ao longo do dia pela PCCE. 

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee