Pages

sexta-feira, 11 de junho de 2021

CAMILO SANTANA E JOSÉ SARTO CRITICAM A DESOBRIGAÇÃO DO USO DE MÁSCARA

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, junho 11, 2021   Sem Comentários



O governador Camilo Santana e o prefeito Sarto Nogueira condenaram na noite dessa quinta-feira (10) a

postura do presidente Jair Bolsonaro sobre a não obrigatoriedade do uso de máscaras contra a Covid-19. 


A resposta dos dois gestores no âmbito estadual e municipal, respectivamente, foi publicada em redes sociais após o chefe do Palácio do Planalto informar que o ministro da Saúde, Marcelo Quiroga, prepara um "parecer" para desobrigar o uso do item facial por quem já teve a doença pandêmica ou estiver imunizado.

Na avaliação de Camilo Santana, o atual cenário epidemiológico da Covid-19 ainda demanda o uso massivo de máscara para evitar o contágio do novo coronavírus.

"Continua sendo absolutamente necessário neste momento ainda grave da pandemia. Todos os especialistas afirmam isso. Máscara ajuda a salvar vidas. Qualquer orientação contrária é inconsequente e deve ser ignorada", finalizou.

Sarto ressaltou que a máscara é uma estratégia de saúde para proteção individual e coletiva contra a proliferação do vírus. Apesar do avanço da imunização em Fortaleza, que já agendou pessoas acima de 45 anos para a primeira dose (D1), "ainda não é seguro descontinuar essa importante medida".

"Depois de tudo o que vivenciamos e diante das perdas que ainda estamos sofrendo, insistir em contrariar a ciência é temerário. Chega de negacionismo", alertou o prefeito.

GOVERNO FEDERAL

O anúncio público de Bolsonaro foi feito no mesmo dia em que o Brasil ultrapassou a marca de 480 mil pessoas que perderam a vida por causa da Covid-19. Somente nas últimas 24 horas, o país registrou 2.504 mortes. 

"Acabei de conversar com um tal de Queiroga — não sei se vocês sabem quem é —, nosso ministro da Saúde. Ele vai ultimar um parecer visando a desobrigar o uso de máscara por parte daqueles que estejam vacinados ou que já foram contaminados. Para tirar esse símbolo, que obviamente tem a sua utilidade para quem está infectado", disse o presidente. 

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee