Pages

quinta-feira, 27 de maio de 2021

O SOMBRIO QUADRO ELEITORAL DE 2022

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, maio 27, 2021   Sem Comentários



A 17 meses das eleições presidenciais de 2022, obviamente que ainda é muito cedo para afirmar que a disputa ficará entre Lula e Bolsonaro, como indicam as pesquisas até aqui.

 


Mas, se esse cenário se consolidar até outubro do ano que vem, os brasileiros viverão um dilema. Terão que optar entre um candidato acusado de corrupção, e que é o favorito até aqui, e outro suspeito de ter contribuído para a morte de milhares de vítimas da Covid. Será a escolha de Sofia eleitoral.


É bem verdade que Lula teve anuladas as sentenças da Lava Jato, mas isso não significa que ele foi inocentado, como os próprios ministros do STF já afirmaram. A Justiça apenas considerou que ele foi julgado em um foro incompetente (Curitiba), quando deveria ter sido julgado em Brasília, mas as ilegalidades que ele teria cometido continuam válidas para futuros julgamentos. 


Mesmo que ele não seja submetido a novo veredito judicial até as eleições, as acusações de corrupção são substanciais e dificilmente serão apagadas da memória dos eleitores. Fatalmente sua prisão por corrupção será explorada eleitoralmente.


Já Bolsonaro está cada vez mais enredado em acusações que o colocam como o principal culpado pelo Brasil ter chegado à triste marca de quase meio milhão de mortos pelo coronavírus. Há os que o chamam de genocida. A sua responsabilidade pelo agravamento da pandemia, tanto por negligência como por omissão, está sendo fartamente comprovada na CPI da Covid. 


Dificilmente conseguirá apagar da memória dos brasileiros ter sido ele o timoneiro do maior caos sanitário da história do País. Certamente o capitão ficará sangrando até as eleições, pois à esquerda e ao PT não interessa um processo de impeachment. Entendem ser muito melhor que ele siga cambaleante até as eleições.ISTOÉ


Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee