Pages

quinta-feira, 8 de abril de 2021

LULA RESPONDE CIRO E FHC; " QUEREM QUE EU PASSE O BASTÃO, CORRA MAIS QUE EU"

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, abril 08, 2021   Sem Comentários



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ironizou nesta quinta-feira, 8, o ex-governador Ciro Gomes (PDT) por ter defendido que o petista retire sua pré-candidatura à Presidência em 2022. 


Sem citar diretamente o pedetista, Lula disse que é uma “falta de respeito” querer que ele não dispute. Afirmou ainda que quem tentar superá-lo terá de disputar nas urnas.

Durante entrevista ao site “DCM”, Lula destacou que quem quiser que ele passe o bastão na política, deve "correr mais que ele". “Querem que eu não polarize. ‘Ô, Lula, você sai que eu posso disputar...’. Não. Vamos disputar. ‘O PT polariza demais, não pode polarizar...’. Cresçam e ocupem o lugar do PT. Mas não peça para a gente não existir, pelo amor de Deus. Como é que pode pedir para alguém que tem 30% (das intenções de voto) desistir”, disse. 

Nesta segunda-feira, 5, o ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT) sugeriu que Lula deveria ter “generosidade” e concorrer como vice-presidente em 2022. Ele ponderou que o petista deveria seguir o exemplo dado pela argentina Cristina Kirchner, que resolveu concorrer como vice em chapa liderada por Alberto Fernández em 2019, após ser presidente do País entre 2007 e 2015.

A resposta também foi para o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), que nesta semana afirmou que prefere uma “terceira opção”, e que Lula deveria “passar o bastão”. "Chega uma hora que as pessoas devem passar o bastão. Me refiro ao presidente Lula. Que novidade ele vai trazer?  Ou nos rompemos essa dicotomia ou o Brasil vai atrapalhar o futuro. Vamos voltar ao passado, para quê?", afirmou o tucano.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee