Pages

sábado, 24 de abril de 2021

A LAVA JATO ACABOU

Por ipuemfoco   Postado  sábado, abril 24, 2021   Sem Comentários



O jornal O Globo, dos irmãos Marinho, publicou editorial neste sábado, em que lamenta a derrota do ex-juiz Sergio Moro,

condenado por parcialidade e suspeição na perseguição empreendida contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que foi mantido como preso político durante 580 dias para que não pudesse disputar e vencer as eleições presidenciais de 2018.


"Pode até haver motivos jurídicos para justificar a decisão tomada pelo plenário. Mas, no mundo real, longe do universo estéril das discussões acadêmicas, o efeito está claro: como seu principal símbolo, a Lava-Jato acabou. A operação que pela primeira vez levou para trás das grades empresários e políticos do mais alto escalão virou história. Com ela, o país desperdiçou uma oportunidade de amadurecimento institucional, uma possibilidade de substituir a impunidade e o capitalismo de compadrio seculares por um ambiente de negócios mais justo, mais maduro e mais eficiente. Quem perdeu não foi só Barroso, como afirmou Gilmar. Quem perdeu foi o Brasil", escreveu o editorialista.

No entanto, a despeito da posição do Globo, reportagem do Le Monde aponta Moro como um personagem que traiu o Brasil atuou a serviço dos Estados Unidos.247

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee