Pages

sábado, 13 de março de 2021

TRAGÉDIA ANUNCIADA; PACIENTE MORRE POR FALTA DE LEITO E MÉDICA INFORMOU AINDA QUE NÃO TINHA OXIGÊNIO

Por ipuemfoco   Postado  sábado, março 13, 2021   Sem Comentários



Fátima Vapor, moradora do município de Reriutaba, morreu enquanto esperava uma vaga de leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).


A paciente veio a óbito na última quarta-feira, 10, às 5h da manhã, segundo informações do Hospital Municipal Rita do Vale Rego.

Um dia antes, a paciente procurou atendimento na unidade hospitalar da região após apresentar sintomas graves da Covid-19, como insuficiência respiratória. No dia seguinte, o Hospital requereu sua transferência para o hospital Regional Norte. De acordo com os profissionais, não foi possível concretizar a ação por falta de falta de vagas na unidade.

A resposta que a unidade de saúde recebeu foi que não havia mais vagas de leitos de UTI. “Uma médica no HRN explicou que o Hospital estava super lotado. A médica também disse que a unidade estava sem oxigênio”, conta um membro da equipe de saúde que acompanhou a paciente e preferiu não se identificar.

“Infelizmente a Covid-19 é um furacão para todo mundo”, lamenta o profissional, que destaca ainda as dores e o caos enfrentados pelas famílias das vítimas do coronavírus e pelas equipes de saúde que atuam no combate à doença.

Em nota, o Hospital de Reriutaba diz que o óbito ainda está sendo investigado. "A paciente veio a óbito com sintomas de insuficiência respiratória grave. É necessário expor que com o agravamento do estado clínico foi requerido a regulação para Hospital de Referência, mas não concretizada por ausência de vagas. O óbito está sendo investigado, tendo sido realizado exame SWAB aguardando o resultado pelo LACEN".JORNAL O POVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee