Pages

sábado, 13 de fevereiro de 2021

FURA FILA EM JERICOACOARA; PREFEITO CONFESSA QUE FUROU A FILA

Por ipuemfoco   Postado  sábado, fevereiro 13, 2021   Sem Comentários



Em sua defesa, que o Revista Camocim teve acesso, o prefeito de Jijoca de Jericoacoara, Lindbergh Martins,

respondendo ao Ministério Público Estadual do Ceará, confessa que furou a fila de vacinação da Covid-19, mas não admite que tenha cometido ato de improbidade administrativa. 


Ele diz que "é necessário apurar o elemento subjetivo que motivou a conduta do agente público", principalmente  no "forte contexto de negacionismo cientifico e desinformação a respeito da vacinação".



Ou seja, o prefeito está afirmando que furou a fila para dar o bom exemplo e estimular as pessoas a tomarem a vacina.  


E para fortificar sua tese de defesa ele se comparou ao atual vice-presidente dos Estados Unidos da América, Kamala Harris e o Ex-Vice-presidente Mike Pence, que receberam a vacina em dezembro do ano passado. 


Achando pouco, o chefe do executivo de Jijoca de Jericoacoara se comparou aos ex-presidentes da república do Brasil, que foram convidados pelo Governo do estado de São Paulo para participar de um cerimonia na qual iriam ser imunizados. 


Bom, o prefeito só esqueceu de informar que nenhum dos ex-presidentes  foi vacinado.


E o pior: ele disse que não sabia que ia ser vacinado naquela ocasião. Disse que foi pego de surpresa durante uma cerimonia promovida pela secretaria da saúde, transmitida ao vivo na internet.  Diz ele que ficou numa situação em que não poderia recusar e blá blá blá.


Mas agora, já explorando o elemento subjetivo, pergunto:  quem garante que a intenção do prefeito Lindbergh Martins foi dar o bom exemplo?  E quem garante que ele não se aproveitou do poder politico para ser vacinado e utilizar como desculpa  esse negócio de "bom exemplo" ?


Será que o prefeito já parou pra pensar que ao invés de dar o bom exemplo ele deu o mal exemplo? E que ele abriu precedentes para que outros agentes públicos possam estar fazendo o mesmo: furando a fila?


Será que o prefeito Lindbergh Martins imagina que o seu ato de furar a fila não  é  também um ato de profundo desrespeito aos representantes de órgãos governamentais e não governamentais, como sociedades científicas e conselhos profissionais e secretários de Saúde,  que criaram o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 e definiram a estratégia nacional de enfrentamento à pandemia e a ordem de vacinação? 


Mas Jardel, muitos prefeitos do Ceará também se vacinaram! Sim, é verdade, mas em todos os caso, a os prefeitos são profissionais da saúde. São médicos que atuam na linha de frente. O que não é o caso do Lindbergh, que não é da linha de frente e muito menos profissional da saúde.  E que durante sua campanha eleitoral promoveu aglomerações absurdas desrespeitando os decretos estaduais.  Em muitos momentos o prefeito foi fotografado sem máscara em reuniões da campanha. 


Um irresponsável pousando de bom moço! 


O tal elemento subjetivo, que o prefeito indica,  absolutamente não sinaliza nada de positivo pra população. Pelo contrário:  deixa claro o objeto maior da conduta! Que foi, como bem desatacou a Promotoria de Justiça, "o uso de suas funções públicas para obter vantagem indevida, afrontando à impessoalidade e à moralidade, o que se configura como Improbidade Administrativa".  


E só pra lembrar o que diz a Constituição Federal:


§ 4º Os atos de improbidade administrativa importarão a suspensão dos direitos políticos, a perda da função pública, a indisponibilidade dos bens e o ressarcimento ao erário, na forma e gradação previstas em lei, sem prejuízo da ação penal cabível.


E ainda a titulo de informação, e  para se ter ideia da gravidade do problema cometido pelo prefeito de Jijoca, e por sua secretária da saúde, a Câmara Federal aprovou recentemente o Requerimento de Urgência para o projeto de lei que transforma em crime o ato de furar a fila da vacinação.
FONTE-REVISTA DE CAMOCIM.

RP; O BLOG COLOCA O ESPAÇO A DISPOSIÇÃO,CASO O CITADO QUEIRA USAR PARA ESCLARECIMENTO.



Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee