Pages

sábado, 12 de setembro de 2020

EM SOBRAL,TASSO E CIRO REATAM ALIANÇAS ELEITORAL E GERAM ESPECULAÇÕES SOBRE FORTALEZA

Por ipuemfoco   Postado  sábado, setembro 12, 2020   Sem Comentários



Após mais de uma década, o PSDB volta a selar uma aliança eleitoral com o PDT em Sobral, berço político da família Ferreira Gomes.
Lá, o grupo lançou nesta sexta-feira (11) a candidatura de Ivo Gomes à reeleição e o fato político que mais chamou atenção foi o contundente discurso político do senador Tasso Jereissati (PSDB), exibido em vídeo na convenção virtual, que indica selar a retomada da aliança eleitoral entre ele e o ex-ministro Ciro Gomes. Os dois estavam rompidos politicamente desde 2010.

A declaração de Tasso, de imediato, gerou repercussões, por sinalizar para a repetição da aliança em Fortaleza, possibilidade real, mas que ainda não foi confirmada. A convenção tucana na Capital está marcada para terça (15). A do PDT será neste sábado (12).

"Tenho uma longa ligação histórica com toda a família Ferreira Gomes, a começar pelo Dr. José Euclides (Pai de Ciro, Cid e Ivo), por quem eu tinha um grande respeito e admiração", disse o senador, ao elogiar as gestões municipais na Cidade.

Coube ao próprio candidato Ivo Gomes a resposta ao senador. "(O apoio) é muito importante pra mim, sei que é muito importante para o Ciro também. Esse é o momento para recompor, para dar um destino final com o desfecho que vocês dois (Ciro e Tasso) construíram juntos no Ceará".

Em Sobral, a chapa pedetista é bem diversa e tem como vice a petista Christianne. Inclusive, o governador Camilo Santana foi um dos que gravou vídeo em apoio à chapa. O grupo tem o apoio de PSB, PL, PP, PTB, CIDADANIA, PSDB, DEM, PSD e PCdoB. 

Reaproximação

A última vez que Tasso e Ciro estiveram em uma mesma aliança em Sobral foi em 2008 na reeleição do prefeito Leônidas Cristino.

Na Eleição de 2016, os tucanos lançaram na Princesa do Norte, a candidatura de Dr. Guimarães, mas na reta final, após desentendimentos, Tasso retirou o apoio ao correligionário para apoiar Moses Rodrigues (MDB) naquela oportunidade.

A reaproximação entre Tasso e Ciro em Sobral é vista na política cearense como o primeiro passo para a confirmação da aliança em Fortaleza, em favor da candidatura de José Sarto.DN

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee