Pages

sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

CAPITÃO WAGNER MANTÉM OFENSIVA PARA AMPLIAR ARCO DE ALIANÇAS

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, janeiro 31, 2020   Sem Comentários


Pré-candidato do Pros à Prefeitura, deputado conta com apoio de Republicanos, Avante, Podemos e PSC.

O Republicanos, partido vinculado à Igreja Universal do Reino de Deus, é mais um que vai declarar apoio a Capitão Wagner (Pros) na disputa pela Prefeitura de Fortaleza. 

O evento de anúncio oficial está marcado para o próximo sábado, 1º. Em vistas para o pleito de outubro, o deputado federal conta ainda com apoio de PSC e Avante.

A chegada para Wagner do Republicanos, partido que compõe a base do prefeito Roberto Cláudio, aumenta o arco de alianças do opositor, que revela estar conversando com pelo menos outras três legendas.

As investidas do policial militar da reserva para atrair novos aliados já ocorrem há algum tempo. Ele revela que busca apoio de siglas como PSDB, PSL e DEM, este último também da base aliada do atual prefeito, mas que ainda não houve uma definição.

"Nossa perspectiva é de que essas conversas evoluam bem e que consigamos aumentar nosso arco de alianças. Há conversas bem avançadas", pontuou.

Segundo o parlamentar, a estratégia é buscar, além de opositores, grupos na base do governo que tenham algum tipo de "insatisfação" para atrair apoio e demonstrar que eles podem ter melhor participação numa eventual gestão de Wagner.

Segundo o deputado, as novas alianças devem garantir, além de bons nomes técnicos, um bom tempo de propaganda em TV e Rádio durante a campanha, fator que considera importante na corrida eleitoral. 

"Na campanha passada tivemos um tempo bacana, isso nos projetou e permitiu que ficássemos mais visíveis. Para essa eleição, a perspectiva é que tenhamos um tempo tão bom quanto o anterior e que possamos focar na apresentação de propostas", complementa.

Vice-presidente da Câmara Municipal, Adail Júnior (PDT) avalia que, hoje, não há motivo para se preocupar com uma única baixa na base de RC.

"Isso faz parte do processo democrático. Hoje, minha preocupação é com o fortalecimento administrativo da gestão do prefeito Roberto Cláudio, que já é muito bem avaliada", afirma, considerando investimentos do PDT na valorização de aliados e no fortalecimento das próprias bases.

Adahil diz acreditar que a saída do Republicanos da base governista não afeta a estratégia do PDT para as eleições que se aproximam.

"Nós continuaremos transformando a cidade, investindo em obras e demais áreas. Isso para fortalecer não apenas a atual gestão, mas o nome que virá a ser anunciado para garantir a sucessão e a manutenção do projeto que desenvolvemos", finaliza.

Os deputados estaduais pelo PDT, Marcos Sobreira e Romeu Aldigueri concordam que a saída do Republicanos faz "parte do jogo político" e que não influencia nos planos e no cronograma da legenda, que ainda não anunciou qual será o candidato a disputar a eleição para prefeito.

"O PDT tem uma calendário definido de diálogos e reuniões bem definido e uma base na Câmara muito boa. Isso (saída do Republicanos) não reflete no nosso comportamento. O projeto é a Prefeitura de Fortaleza. Em março anunciaremos novas filiações com perspectiva de aumento da bancada", conclui Marcos.

Alianças

PARTIDOS QUE COMPÕEM A BASE DO GOVERNO

PDT

PP

PTB

MDB

PSDC

PHS

PMN

PTC

PSB

PRP

PSD

PTdoB

PCdoB

DEM

PPS

PRTB


PARTIDOS QUE JÁ FORMALIZARAM APOIO A CAPITÃO WAGNER

Pros

Republicanos

Avante

PSC


PARTIDOS QUE PROMETEM LANÇAR CANDIDATURA PRÓPRIA

PT

Psol

Solidariedade

PSL

PSDB

PV

Por Vitor Magalhães/OPOVO



Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee