Pages

segunda-feira, 7 de outubro de 2019

PRESIDENTE DA CÂMARA DIZ QUE O MINISTRO DA JUSTIÇA TEM ''DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS''PARA AS MEDIDAS CONTRA CORUPÇÃO

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, outubro 07, 2019   Sem Comentários




O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, voltou a fazer duras críticas ao ministro da Justiça, Sergio Moro, que tenta aprovar o pacote anticrime no Congresso.

Para Rodrigo Maia , o ministro erra ao insistir aprovar a possibilidade da prisão após condenação em segunda instância por meio de projeto de lei e, se algumas das teses de Moro fossem seguidas ao pé da letra, ele seria réu, e não ministro da Justiça.

Em entrevista para o jornal "Folha de S. Paulo", o presidente da Câmara disse ainda que o ex-juiz da Lava-Jato tem como "estratégia permanente" tentar acuar as instituições democráticas do país.

"Acho que o ministro Sergio Moro tenta, como sempre, a estratégia permanente dele, a estratégia de um pouco de pressão, de tentar acuar as instituições democráticas deste país", disse ao criticar pontos do pacote anticrime de Moro.

Para Maia, colocar a prisão em segunda instância em projeto de lei "parece mais uma vontade de desgastar o Parlamento do que uma vontade de aprovar o projeto".

"O projeto que foi apresentado pelo governo tem coisas boas. Agora, acredito que a discussão da prisão de segunda instância ... Ele, que é jurista, que conhece o tema, encaminhar por projeto de lei parece mais uma vontade de desgastar o Parlamento do que uma vontade de aprovar o projeto".

O deputado também lembrou que em 2016, na votação das dez medidas contra corrupção, elaboradas pela força-tarefa da Lava-Jato , o Congresso não aprovou a proposta de uso de prova obtida de forma ilícita, desde que de boa fé.

"Naquelas dez medidas (contra corrupção) nós rejeitamos a prova ilícita de boa fé. Hoje eles criticam a prova ilícita de boa fé no caso do Intercept . Você vê como são dois pesos e duas medidas que, se nós tivéssemos feito o que eles gostariam, hoje eles eram réus, não eram procuradores, e ele não era ministro da Justiça", disse à "Folha de S. Paulo".

Sobre a relação de Sergio Moro com o Congresso, Maia diz que o ministro começou o governo com uma visão distorcida e "achou que podia marcar a data da votação do projeto e como o projeto iria tramitar".

"O que eu espero é que se respeite a legitimidade do Parlamento, coisas que no passado, o grupo do entorno do ministro Moro, principalmente os procuradores, não respeitaram", ressaltou.

Na entrevista, Rodrigo Maia afirmou, no entanto, que a Lava-Jato teve um saldo positivo e que a possibilidade de criar uma CPI para investigar as mensagens vazadas na operação, que já possui número de assinaturas suficientes, é “próxima de zero”.FOLHA

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee