Pages

domingo, 27 de outubro de 2019

CASSADO EM 2016;DOUTOR LUIZ VENCE ELEIÇÃO E RETORNA A PREFEITURA DE TIANGUÁ

Por ipuemfoco   Postado  domingo, outubro 27, 2019   Sem Comentários


Ele foi eleito com 51,88% dos votos,com mais de 97% das urnas apuradas.

Com 100% das urnas terem sido apuradas, o candidato Dr. Luiz, da coligação PSD-PSDB foi eleito com 51,78%  em eleições suplementares realizadas neste domingo (27).E volta ao cargo após 11 anos. Doutor Luiz foi cassado em 2008 por abuso de poder durante a eleição e ficou inelegível pelos oito anos seguintes.

Em 2016, ele voltou a se candidatar e foi o mais votado no pleito, mas voltou a ser cassado no mesmo ano porque não havia cumprido ainda os oito anos de inelegibilidade.

Dr. Luiz, que foi cassado em 2016, venceu a disputa contra outros quatro candidatos. Valdeida do Jean (43,24%), Aroldo Aragão (2,9%) e Zé Terceiro (2,08%). Valfrido, que se candidatou e teve o nome na urna eletrônica, não teve os votos computados como válido porque desistiu da candidatura. A abstenção foi de 15,06%, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral. 

Depois do resultado confirmado, Dr. Luiz agradeceu o apoio e a confiança da população. "Com muito trabalho, responsabilidade e acima de tudo, muito carinho, eu quero agradecer a Deus e ao povo. Vamos fazer política para o povo", disse sob palmas dos apoiadores.

Eleições

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) convocou eleições suplementares para Tianguá e Irauçuba no último mês de setembro. Um novo pleito municipal também ocorre em Irauçuba neste domingo (27).

Em Tianguá, quatro chapas disputam o comando da Prefeitura: Zé Terceiro (prefeito) e João Antônio Beviláqua Alves (vice), pelo Patriota; Haroldo Aragão (prefeito) e Tiago Cunha Fontenele (vice), pelo PT; Valdeída do Jean (prefeita) e Fernando Alves de Menezes (vice), pela coligação composta por PDT e DEM; e Dr. Luiz (prefeito) e Alex Anderson Nunes da Costa (vice), pela coligação PSD, PSBD e PL.

Dr. Luiz foi o primeiro a votar, às 8h30, na Escola Regina Coelli. Já Valdeída Azevedo votou às 9h, na Escola Tancredo Nunes de Menezes, ao lado do marido, o ex-prefeito Jean Azevedo. O candidato Haroldo Guimarães, por sua vez, votou às 9h30 na Escola Gislaine Simões Campos. Zé Terceiro não divulgou local e horário de votação.DN


Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee