Pages

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

APÓS ESTALOS MORADORES DESOCUPAM PRÉDIO RESIDENCIAL DE SEIS ANDARES NO BAIRRO DE FÁTIMA

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, outubro 30, 2019   Sem Comentários


Residentes afirmam só retornar ao prédio após avaliação da Defesa Civil. Segundo administração, a inspeção predial foi feita em 2017 e não apresentou nenhuma falha estrutural.

Um prédio residencial localizado na Rua João Lobo Filho, no bairro de Fátima, foi evacuado por moradores no início da tarde desta quarta-feira (30), após ouvirem estalos na estrutura do prédio. 

Segundo os residentes do Edifício Modigliane, o local passa por reformas nas colunas de sustentação sem o devido escoramento. Além disso, o prédio está com a porta do elevador travada e apresenta rachaduras no chão, paredes e teto.

Davi Landim, biólogo e morador do apartamento 201, diz que desde o início das obras, na última segunda-feira (28), ele e os vizinhos ficaram preocupados. “Inicialmente, seria apenas um serviço para consertar um vazamento, mas depois começaram a mexer em uma das colunas”, comenta. 

Conforme o morador, com desabamento do Edifício Andréa, ocorrido no último dia 15, no bairro Dionísio Torres, os moradores ficaram apreensivos. “Esse prédio [Modigliane] tem o mesmo histórico do que desabou. Uma edificação já antiga, com 40 anos”, aponta. Diante da situação, “eu e minha esposa pegamos nossas duas filhas e fomos para a casa da minha sogra. Só retornamos após avaliação da Defesa Civil”.

Moradora do 6º andar do edifício há 20 anos, a advogada Maria do Socorro Cavalcante afirma que houve uma reunião sobre a estrutura do local. “Ficou certo que deveria ocorrer a reestruturação predial e mais alguns reparos, mas eu e alguns condôminos achamos que deveria ser feito, primeiro, a avaliação estrutural para depois verificar a possibilidade dos reparos e se poderíamos continuar no prédio”, explica. A moradora também aguarda avaliação da Defesa Civil para resgatar os pertences que estão dentro do prédio.

Empresa responsável 

Segundo Davi Rocha, diretor administrativo da empresa “Condus - Gestão de Condomínio” , responsável pelo Edifício Modigliane, o prédio não está com problemas na infraestrutura. De acordo com ele, a última inspeção predial aconteceu em 2017, e nela não apresentava nenhuma falha na estrutura do edifício. 

Davi afirma que a empresa acionou a Defesa Civil para comprovar que não havia qualquer problema que pudesse comprometer a edificação.

A administração da empresa informou ainda que foi iniciada, na última terça-feira (29), uma obra no primeiro pavilhão do edifício por causa de uma infiltração. Devido a essa obra, segundo a administração, os moradores ficaram preocupados e evacuaram o local por conta própria.

Por nota, a Defesa Civil de Fortaleza informou que uma equipe já está a caminho do prédio citado. DN

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee