Pages

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

FOTOS E ÁUDIOS; FORTALEZA UMA CIDADE DOMINADA PELO TERROR E O MEDO

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, setembro 25, 2019   Sem Comentários


Desde a noite de sexta-feira, 20, uma sucessão de ataques criminosos é registrada em Fortaleza e na Região Metropolitana. 

Entre os alvos estão caminhões, lojas, transportes coletivos e um veículo da companhia distribuidora de energia na Capital.

O POVO reuniu e listou os ataques, em ordem cronológica. Confira.

Sexta-feira, 20, à noite: primeiro ataque em Quixeramobim


Um deles fugiu, enquanto que o outro foi capturado por unidade policial e levado a Quixadá. 

Durante a espera pelo reboque, o veículo foi alvo de dois homens que atearam fogo e empreenderam fuga na sequência. Equipe do Corpo de Bombeiros conseguiu conter as chamas, mas nenhum suspeito foi localizado.

Sábado, 21 horas: caminhões incendiados na Cidade 2000 e na BR-116

Três caminhões foram queimados na BR-116
Três caminhões foram queimados na BR-116 (Foto: Via Whatsapp O POVO)


A primeira ocorrência foi no bairro Cidade 2000, onde um veículo particular foi incendiado na Avenida das Adenanteras. Por volta da meia-noite, três caminhões foram incendiados no quilômetro 14 da BR-116.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil estava investigando os ataques, buscando capturar os responsáveis pelas duas ocorrências.
Domingo: loja de veículos, caminhão e veículo particular são alvos


Caminhão é parcialmente incendiado
Caminhão é parcialmente incendiado (Foto: Fabio Lima)


Fontes da segurança pública do Estado registraram ocorrências de tentativa de incêndio em loja de veículo na avenida Godofredo Maciel, no Mondubim, e tentativa de incêndio de veículo no bairro Caça e Pesca. 

Um caminhão carregado de papel higiênico pegou fogo em Maracanaú, mas há a possibilidade do incêndio ter sido ocasionado por pane elétrica.

No caso da loja, localizada no Mondubim, o vigilante do local conseguiu conter as chamas. No Caça e Pesca, o princípio de incêndio também foi controlado.

Na mesma noite, quatro pessoas foram detidas suspeitas de terem ateado fogo no Caça e Pesca. O grupo teria tentado escapar em um veículo clonado, mas colidiu o carro na fuga quando passava pelo bairro Vicente Pinzon. 

Três jovens foram presos e um adolescente foi apreendido. Com o grupo, além do veículo clonado, foi encontrado ainda um galão contendo gasolina. O mesmo grupo é investigado por suposta tentativa de incêndio a três caminhões na BR 116, em Messejana, na madrugada de sábado.
Interior

Já por volta das 2h30min de domingo, 22, indivíduos tentaram incendiar outro caminhão no bairro Carrascal II, em Quixadá. Suspeitos teriam arremessado garrafa contendo combustível na caçamba do veículo, que chegou a incendiar

Com ajuda de pessoas que passavam pelo local, o proprietário conseguiu apagar as chamas. 

Cerca de 15 minutos depois do registro, por volta das 2h45min, um posto de combustíveis localizado na avenida Estados Unidos, no Bairro São João, na CE-465, sofreu tentativa de incêndio. 

Três homens arremessaram garrafas pet com líquido inflamável na bomba de diesel. Houve princípio de incêndio, que foi controlado por frentista da empresa. Em ambos os casos, a Polícia Militar realizou diligências, mas não obteve êxito.

De acordo com a Enel Distribuição Ceará, um carro de uma de suas prestadora de serviço foi incendiado na noite desse domingo também em Quixadá. Outros dois veículos da empresa foram alvos de ações criminosas nesta segunda em Fortaleza.


Segunda-feira, 23, 12h40min: ônibus é incendiado no bairro Pedras


Caso aconteceu no início da tarde desta segunda-feira, 23. Cinco homens armados teriam invadido o veículo com colhões e gasolina
Caso aconteceu no início da tarde desta segunda-feira, 23. Cinco homens armados teriam invadido o veículo com colhões e gasolina (Foto: Via WhatsApp O POVO)

Um coletivo da linha 681 - Alameda das Palmeiras foi invadido por cinco homens mascarados por volta das 12h40min. 

Segundo informações de passageiros, os suspeitos teriam subido no veículo com colchões e galões de gasolina, ordenando que os presentes desembarcassem antes de incendiar o veículo.

“A gente vinha no ônibus quando na última parada cinco ‘criaturas’ armadas mandaram a gente descer. Eles usavam máscaras. Invadiram o ônibus com colchões e gasolina. Foi uma correria, com gente desmaiando. Foi pânico mesmo”, contou uma passageira.

Segunda-feira, 23, à tarde: carro da Enel é incendiado no Conjunto Esperança

Companhia confirmou o ocorrido e informou que ninguém se feriu. A empresa disse ainda que está apurando o caso
Companhia confirmou o ocorrido e informou que ninguém se feriu. A empresa disse ainda que está apurando o caso (Foto: Via Instagram O POVO)

Um veículo da Enel Distribuição Ceará foi incendiado no início da tarde desta segunda-feira, 23, na rua Vicente Celestino, no Conjunto Esperança. Segundo a própria empresa, nenhuma pessoa se feriu. A companhia está apurando as motivações do caso.

Segunda-feira, 23, à tarde: ônibus incendiado no Aracapé


Caso aconteceu no Aracapé no início desta tarde. Não há informações sobre feridos
Caso aconteceu no Aracapé no início desta tarde. Não há informações sobre feridos (Foto: Via WhatsApp O POVO)

Um ônibus da linha Aracapé / Parangaba I foi alvo de incêndio no bairro Aracapé na tarde desta segunda-feira, 23. A informação foi confirmada ao O POVO por fonte ligada à Polícia Militar. Não há informações sobre feridos.

Segunda-feira, 23: Enel divulga balanço sobre o número de carros incendiados


Distribuidora informa que não houve feridos e que está apurando as motivações dos casos
Distribuidora informa que não houve feridos e que está apurando as motivações dos casos (Foto: Fco Fontenele/O POVO)


Na tarde desta segunda-feira, 23, a Enel Distribuição Ceará informou ao O POVO que três veículos foram alvos de ataques no Ceará: dois em Fortaleza e um Quixadá. Conforme a Enel, nenhuma pessoa se feriu e a apuração sobre as motivações do caso está em andamento.

Um dos carros foi incendiado na rua Vicente Celestino, no Conjunto Esperança, ficando parcialmente destruído. Outro veículo foi incendiado no residencial Euclides da Cunha, no Conjunto Palmeiras.

Segunda à tarde: ônibus é incendiado no Canindezinho


Por volta das 16h49min Corpo de Bombeiro e Polícia Militar ainda estavam na rua José Tavares, local do ataque
Por volta das 16h49min Corpo de Bombeiro e Polícia Militar ainda estavam na rua José Tavares, local do ataque (Foto: Fco Fontenele/O POVO)




Eles obrigaram cerca de 10 passageiros a desembarcar do coletivo antes de incendiar o mesmo.

O POVO esteve no local por volta das 16h30min, onde presenciou o trabalho do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. Muitos moradores se encontravam na via, acompanhando o trabalho dos Bombeiros.

Segunda à tarde: carro da Cagece incendiado no Parque Santa Rosa


A própria Cagece confirmou o incêndio ao veículo
A própria Cagece confirmou o incêndio ao veículo (Foto: Via Instagram O POVO)


Um veículo que prestava serviço para a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) foi incendiado na tarde desta segunda-feira, 23, no bairro Parque Santa Rosa, em Fortaleza. A própria empresa confirmou a ocorrência.

Não houve feridos nem interrupção na operação dos sistemas de abastecimento de água e coleta de esgoto na Capital, conforme a Cagece. 

Segunda à noite: dois ônibus incendiados na Caucaia

(Foto: Reprodução/Vídeo)

Dois veículo foram incendiados na noite desta segunda-feira, 23. Em vídeo enviado ao O POVO Online é possível ver as chamas tomando conta do veículo da empresa Vitória, que aparece estacionado em rua do bairro Iparana, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

De acordo com fonte, o incêndio tomou proporções para uma casa vizinha, mas foi debelado graças ao Corpo de Bombeiros.


Segunda à noite: ataques nos bairros Mondubim e Jangurussu.

No fim da tarde desta segunda-feira, 23, mais ataques foram registrados nos bairros Mondubim e Jangurussu, em Fortaleza. Um dos carros incendiados é de uma empresa de telefonia e o outro um micro-ônibus. Conforme o POVO Online apurou no local, o caso no Mondubim ocorreu na comunidade Renascer. 

O motorista do carro não estava no local e a Polícia Militar resguardava o lugar. O automóvel ficou destruído. No caso registrado no Jangurussu, o micro-ônibus ficou destruído. O motorista também não estava no local. 

Criminosos incendeiam topic em bairro de Fortaleza Uma topic da linha 57 foi incendiada na tarde desta segunda-feira, 23, na avenida L, no bairro Vila Velha, em Fortaleza. Pelo menos três criminosos participaram da ação. 

Eles se aproximaram de bicicleta, entraram e atearam fogo no veículo. Caminhões são incendiados em depósito de supermercado no Maracanaú

(Foto: Reprodução)

Dois caminhões foram incendiados em uma padaria ao lado de um depósito do supermercado Centerbox, na noite desta segunda-feira, 23. 

O ataque aconteceu no bairro Alto Alegre II, em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Em vídeo, é possível ver o momento em que os veículos são consumidos pelo fogo.

Noite de segunda-feira: mais três são presos por envolvimento nos ataques em Fortaleza



Foram presos Francisco Cleiton Nascimento de Sousa, 27, que já possuía antecedentes, Danilo Costa de Oliveira, 18, e Francisco Anderson Pereira Nascimento, 18. Os dois últimos são apontados como responsáveis por um incêndio contra um veículo da Enel, no Residencial José Euclides.

Segunda-feira, 23, ataque no Vila Velha
(Foto: Reprodução)

O Juizado Especial do bairro Vila Velha, em Fortaleza, sofreu atentado na noite de segunda-feira, 23. Criminosos jogaram um coquetel molotov, mas não houve incêndio.

Ônibus escolares são queimados no município de Jucás
(Foto: Reprodução)

Ônibus escolares foram incendiados no município de Jucás, no Ceará. Segundo fontes, ao todo foram dois ônibus, uma caçamba e um caminhão de lixo atingidos pelo fogo.

Terceiro ataque em Caucaia


Caixas de plástico derreteram no incêndio e formaram lombada na pista
Caixas de plástico derreteram no incêndio e formaram lombada na pista (Foto: Germana Pinheiro/O POVO CBN)

Um caminhão foi incendiado em Caucaia na madrugada desta terça-feira, 24, na ponte sobre o Rio Ceará. O local é um dos acessos ao município da Região Metropolitana à Fortaleza. O ataque aconteceu por volta de 1 hora e o caminhão foi rebocado ainda durante a madrugada. Ninguém ficou ferido. Foi o terceiro ataque na Cidade desde a última sexta-feira.

Terça-feira, 2h30min: motorista fica ferido após ataque a caminhão, no Cais do Porto; homem dormia no veículo


Ataque foi registrado por volta das 2h30min
Ataque foi registrado por volta das 2h30min (Foto: Germana Pinheiro/ O POVO CBN)




O motorista, Kelvis Alves, dormia no interior do veículo quando criminosos tentaram atear fogo. O homem saiu do caminhão e controlou o fogo sozinho. Kelvis sofreu queimaduras no tórax, no braço esquerdo, no pescoço e nas mãos. O veículo não teve grandes danos.

Terça-feira, 3h30min: dois ônibus incendiados em Canindé

Dois ônibus foram incendiados em Canindé na madrugada desta terça-feira, 24. Os veículos estavam estacionados há alguns dias no pátio de um posto de gasolina no bairro Palestina quando criminosos incendiaram os veículos.
Manhã de terça: carros de luxo são incendiados no Papicu


Grande quantidade de fumaça foi dissipada e vista a metros de distância do local. Os veículos eram parte do estoque de carros novos da concessionária Renault Regence, na avenida Santos Dumont.

Noite de terça: Contêiner de ecoponto é incendiado no Vila Velha

Um contêiner de ecoponto foi incendiado no bairro Vila Velha, em Fortaleza, na noite desta terça-feira, 24. O POVO Online foi até o local e confirmou o ataque. Além do incêndio, também foi possível constatar janelas quebradas.

De acordo com moradores, o Corpo de Bombeiros debelou as chamas. Agora, policiais do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPraio) fazem buscas no entorno em busca de suspeitos.
Noite de terça: Passageira fica ferida após ataque na Messejana

Uma mulher teve os pés queimados ao fugir de um ônibus em chamas nesta terça-feira, 24. O coletivo da linha 686 - Conjunto São Bernardo estava parado em um ponto próximo à cavalaria da Polícia Militar, no bairro Messejana, quando um grupo entrou e mandou os passageiros saírem, ateando fogo com o uso de combustível. A passageira estava nos último assentos e acabou pisando nas chamas ao sair.

A mulher precisou ser socorrida pelo SAMU e foi levada para o Frotinha da Messejana. O Corpo de Bombeiros esteve no local para conter as chamas e a polícia foi acionada, mas ninguém foi preso.O POVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee