Pages

sábado, 6 de julho de 2019

MAGISTRADO PRECISA TER ''VERGONHA NA CARA E PRUDÊNCIA NA LINGUA'',DIZ FUX

Por ipuemfoco   Postado  sábado, julho 06, 2019   Sem Comentários


Ao falar para uma plateia de investidores em São Paulo, nesta sexta-feira (5), o ministro do Supremo Tribunal
Federal(STF) Luiz Fux afirmou que os magistrados precisam conter os ânimos e ter "vergonha na cara e prudência na lingua". Em seu discurso, Fux comentava críticas sobre um possível protagonismo excessivo do Supremo na sociedade brasileira.

"Se impõe que o magistrado tenha vergonha na cara e prudência na língua", disse Luiz Fux no evento organizado pela corretora XP, num centro de convenções da capital paulista.

A declaração foi feita em meio a uma série de reportagens com vazamentos de mensagens de texto do ex- juiz Sergio Moro e do procurador Deltan Dallagnol, por meio do aplicativo Telegram.

Nesta sexta-feira, novos diálogos de Moro e Deltan foram publicados em parceria pela revista Veja e pelo site The Intercept. Neles, Moro recomendava, segundo a revista, que o Ministério Público Federal (MPF) não fechasse acordo de delação com o ex-deputado. As mensagens são de julho de 2017.

A reportagem de Veja lembra que, pela lei, as delações exigem que o juiz se comporte de maneira imparcial durante a negociação do acordo, que e feito pelo MPF. Somente ao fim do processo, cabe ao magistrado decidir se valida ou não colaboração premiada. Fux não quis comentar.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee