Pages

quinta-feira, 2 de maio de 2019

PROFESSORES ARTICULAM GREVE GERAL PARA O DIA 15 DE MAIO EM TODO O PAÍS

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, maio 02, 2019   Sem Comentários

O objetivo é pressionar o Congresso Nacional pela aprovação do Novo Fundeb.


Uma greve dos professores e demais profissionais da área da educação está sendo articulada para o próximo dia 15 de maio O objetivo é pressionar o Congresso Nacional pela aprovação do Novo Fundeb. A informação é do presidente do Sindicato Apeoc, Anízio Melo, membro da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação.

Em Fortaleza, a categoria vai parar e fará concentração, a partir das 14 horas, na praça da Faculdade de Direito da UFC (Centro). De lá, os profissionais da Educação partirão em caminhada até a Praça do Ferreira para um grande ato unificado.
A luta é também, segundo Anízio, pelos precatórios do FUNDEF como forma de valorizarem os profissionais da Educação, pela regulamentação da Lei dos Royalties e contra a proposta de reforma da Previdência do governo Bolsonaro.
O Sindicato Apeoc tem articulado com os movimentos estudantis e mobilizado as escolas no Interior e na Capital para a adesão ao movimento. O objetivo também é unificar os sindicatos que defendem a Educação. Com o projeto da Reforma da Previdência, os professores, em especial as professoras serão duramente prejudicadas, afirma o dirigente da ApeocELIOMARDELIMA

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee