Pages

terça-feira, 23 de abril de 2019

VEM MAIS CHUVA;SÃO LUÍS,TERESINA E FORTALEZA PODEM TER TEMPORAIS NESTA TERÇA-FEIRA

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, abril 23, 2019   Sem Comentários


ZCIT continua intensa e deixa costa norte do Nordeste em alerta.

A atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) próxima a costa norte do Nordeste continua favorecendo a formação de nuvens carregadas, que resultam em mais temporais nesta terça-feira (23).

O tempo fica bastante instável no litoral do Maranhão, do Piauí e do Ceará, com o céu carregado de nebulosidade e chuva desce cedo. Há alerta para temporais e chuva volumosa. Principalmente as capitais São Luís (MA), Teresina (PI) e Fortaleza (CE) estarão sujeitas à chuva forte. Embora Teresina fique no interior do estado, o risco de temporais existe.

Os ventos marítimos devem se intensificar sobre a costa leste do Nordeste, entre Pernambuco e Alagoas. As capitais Recife (PE) e Maceió (AL) terão chuva frequente, em geral até com moderada intensidade.

O interior do Nordeste segue com bons períodos de sol, assim como as outras áreas litorâneas, e as pancadas de chuva serão mais rápidas. Uma massa seca se expande mais pelo estado da Bahia e vai cobrir quase todo o interior, deixando a umidade baixa e afastando a chance de chuva.

"Ainda esta semana vamos observar várias pancadas de chuva e chuva forte no litoral entre o Maranhão e a Paraíba", afirma o meteorologista Daniel Orlandi. Por outro lado, o ar seco que vem influenciando o interior da Bahia vai passar a atuar também sobre o sul do Piauí e ambos ficam estáveis, com predomínio de tempo seco esta semana.
PORTAL TERRA

Confira abaixo a estimativa de chuva para a Região Nordeste esta semana:



Foto: Climatempo

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee