Pages

sábado, 2 de março de 2019

LULA EM VELÓRIO "É LARÁPIO POUSANDO DE COITADO"

Por ipuemfoco   Postado  sábado, março 02, 2019   Sem Comentários



O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidente e pouco afeito a humanidades, afirmou nesta sexta-feira 1 que a Justiça autorizar a ida do ex-presidente Lula ao velório de seu neto Arthur, morto hoje aos 7 anos, é deixar “o larápio em voga posando de coitado”.

Ele também afirmou, em uma discussão no Twitter, que Lula é um preso comum e deveria estar num presídio comum. “Quando o parente de outro preso morrer ele também será escoltado pela PF para o enterro?”, questionou o deputado.

· 16h

Infelizmente, o neto do Lula, de apenas 7 anos, faleceu há pouco. O tema divide opiniões na direita, o que vocês pensam sobre o assunto, mesmo com todos os riscos que envolvem inclusive os agentes da PF, o criminoso deve ser liberado para o velório? Justifique nos comentários.





Lula é preso comum e deveria estar num presídio comum.
Quando o parente de outro preso morrer ele também será escoltado pela PF para o enterro? Absurdo até se cogitar isso, só deixa o larápio em voga posando de coitado.

O que Eduardo não sabe, mas deveria saber, é que este direito vale para Lula e para todos os presos deste país. Diz a Lei de Execução Penal em seu artigo 120: 

“condenados que cumprem pena em regime fechado ou semiaberto e presos provisórios poderão obter permissão para sair do estabelecimento, mediante escolta, quando ocorrer um dos seguintes fatos: falecimento ou doença grave do cônjuge, companheira, ascendente, descendente ou irmão”.

Neto é descendente, como o nobre deputado talvez imagine. Na dúvida, atenção à explicação do juiz de Direito da Vara de Execuções Penais da Comarca de Joinville/SC, João Marcos Buch: “A lei determina uma linha reta infinita nos ascendentes e descendentes.”

O velório de Arthur acontece no sábado 2, em São Bernardo. A família preferiu esperar um dia a mais para que o ex-presidente consiga chegar a tempo da cerimônia. Lula vai viajar para São Paulo em uma aeronave do governo do Paraná, cedida a pedido da Polícia Federal.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee