Pages

domingo, 10 de março de 2019

A ESTRANHA LEALDADE DE CIRO A BOLSONARO

Por ipuemfoco   Postado  domingo, março 10, 2019   Sem Comentários


Faço parte daquela multidão de eleitores que ficou indignada pelo comportamento de Ciro Gomes no segundo turno da eleição presidencial de 2018.

Quando poderia ter desempenhado um papel positivo na luta contra Jair Bolsonaro, Ciro preferiu atuar pelo outro lado e foi descansar na Europa. Ausentando-se do país, contribuiu para enfraquecer a resistência democrática que se tentava construir em torno de Fernando Haddad no segundo turno. 

Seu irmão Cid Gomes, que permaneceu no Brasil, chegou a sabotar um ato de campanha petista que deveria reunir forças anti-Bolsonaro em Fortaleza.

Mantido em compreensível silêncio desde então, dias atrás Ciro Gomes reapareceu em cena para prestar socorro em voz alta a Bolsonaro.

O auxílio, desta vez, veio na forma de ataque. Em entrevista a Radio Band News, em Fortaleza, Ciro Gomes foi perguntado sobre o comportamento do general Hamilton Mourão, o vice-presidente da República que tem tem-se colocado em posição de crítico interno de Bolsonaro. 

Em ocasiões nas quais a irracionalidade do núcleo presidencial atinge um padrão fora de controle, os pronunciamentos do vice sugerem que ele se tornou porta-voz do círculo de militares que tem assumido um papel cada vez mais relevante no governo.

Além de lembrar um xingamento que empregou na campanha ( "jumento de carga"), Ciro foi para cima de Mourão com as seguintes palavras:

"Ele é tão pouco respeitável sob o ponto de vista dos meus padrões, que ele está flagrante e precocemente escalando um golpe contra Bolsonaro".PAULO MOREIRA LEITE

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee