Pages

domingo, 11 de novembro de 2018

ATENÇÃO IPU; POR COLOCAR LIXO EM AVENIDA, MOTORISTA TEM VEÍCULO APREENDIDO E MULTADO

Por ipuemfoco   Postado  domingo, novembro 11, 2018   Sem Comentários


Um homem foi flagrado descartando lixo irregularmente na avenida Paulino Rocha, no bairro Cajazeiras, na noite desse sábado, 11. 

Segundo informações da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), o homem estava tirando entulho do próprio carro e jogando na via. O proprietário do carro foi autuado e o carro que era utilizado foi apreendido.

De acordo com a lei municipal nº 10.340/15, que trata dos resíduos sólidos, a atitude é uma infração considerada grave. O condutor foi multado em R$ 2.504,84. 

A ação foi conduzida pela equipe de fiscais de monitoramento noturno da Agefis, com o apoio da Guarda Municipal. Além da multa, o proprietário terá de arcar com as taxas de transbordo e estadia do veículo.

Ecopontos 

A indicação da Agefis é de que o lixo seja descartado nos ecopontos da Cidade. Os locais recebem gratuitamente pequenas proporções de entulho, restos de poda, móveis e estofados velhos, além de pneus, óleo de cozinha, papelão, plásticos, vidros, metais, celulares e aparelhos eletroeletrônicos. Ao todo, já são 51 ecopontos na Cidade.

Denúncias

A Agefis tem canais de denúncia para a população: o aplicativo Fiscalize Fortaleza (disponível para Android e IOS) e o site, onde podem ser comunicadas práticas nocivas ao meio ambiente e ordenamento da Cidade. Além disso, é possível acionar a fiscalização municipal por meio do telefone 156.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee