Pages

quarta-feira, 15 de agosto de 2018

POLÍTICA; OS PUPILOS DO EMPRESÁRIO MAIS RICO DO BRASIL

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, agosto 15, 2018   Sem Comentários


Pupilos do empresário mais rico do País oficializam candidaturas a cargos de deputado federal, estadual e governador.

Nos anos 1990, os empresários Jorge Paulo Lemann, Beto Sicupira e Marcel Telles criaram a Fundação Estudar com o objetivo de formar uma comunidade de líderes empresariais. 

Os eleitos pelo trio tinham apoio para ingressar em universidades internacionais e no mercado de trabalho. Lemann, sócio da 3G e homem mais rico do Brasil, com fortuna avaliada em US$ 30 bilhões, sempre quis passar longe da política. Isso mudou. 

Pela primeira vez, sete pupilos da Fundação (seis bolsistas e um ex-diretor) vão se candidatar a cargos políticos. Em sua maioria, eles têm o objetivo de aplicar na esfera pública conceitos aprendidos sobre eficiência, empreendedorismo e a importância da qualidade da educação.
Felipe Rigoni, que conseguiu da Fundação Estudar uma bolsa para mestrado em políticas públicas em Oxford, é candidato a Deputado Federal pelo PSB do Espírito Santo. Para governador do Rio Grande do Sul concorre Mateus Bandeira (Novo).

“Eu acho que alguns jovens da Fundação vão ser eleitos agora e espero que nos próximos anos alguns deles cheguem até à Presidência”, disse Lemann, atualmente conselheiro vitalício da Fundação, no encontro anual da ONG realizado na segunda-feira 6. 

Em uma rápida aparição, o empresário também falou um de seus bordões sobre a importância da persistência na trajetória profissional. “Eu falei para eles que a vida não é ascensão permanente, as coisas vão meio aos trancos e barrancos, os que têm sucesso são aqueles que ficam insistindo e finalmente chegam lá”. 

Com esse empurrãozinho, eles já chegaram às maiores universidades do mundo — e agora se aproximam do poder.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee