Pages

segunda-feira, 9 de julho de 2018

CIRO: "A CRISE BRASILEIRA PODERÁ SEMEAR O QUE HÁ DE PIOR - O AUTORITARISMO E O FASCISMO".

Por Rogerio Palhano   Postado  segunda-feira, julho 09, 2018   Sem Comentários

Sem se posicionar sobre a libertação de Lula, Ciro criticou a postura do judiciário.
O pré-candidato do PDT à presidência, Ciro Gomes, comentou os episódios de ontem, sobre a guerra de decisões judiciais em torno da libertação do ex-presidente Lula.

Para Ciro, é preciso uma autocrítica sobre os acontecimentos que colocam em risco a democracia. "Há muito tempo venho denunciando que o Brasil vive uma grave crise institucional que coloca em risco o Estado Democrático de Direito. O episódio que acompanhamos hoje de disputas de liminares sobre a soltura ou manutenção da prisão do ex-presidente Lula, é mais um capítulo triste para a nossa história recente".

Segundo o pré-candidato, a crise de ontem aumenta a desconfiança da população nas instituições. "Uma crise no Judiciário contribui para elevar ainda mais a desconfiança da população nas instituições e na própria Democracia. Como advogado e professor de direito constitucional, me assusta ver que magistrados estão agindo de forma que se permita colocar em dúvida sua isenção e imparcialidade"

Ciro disse temer que a crise brasileira pode "semear" o autoritarismo e o fascismo. "É preciso, mais do que nunca, que todos coloquem a mão na consciência e reflitam sobre seus atos. Se ficarmos assistindo a tudo isso sem um mínimo de autocrítica, poderemos ver a crise brasileira semear o que há de pior: o autoritarismo e o fascismo".2/47

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee